segunda-feira, 8 de março de 2010

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

glimpse of paradise!

caneca de bacon frita cheia queijo derretido?




tão querendo me matar, é?

direto do ffffuuuud.eu

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

e apagou tudo!

sem querer ser redundante, vou, sim, falar do apagão.

poisé, ontem, eu também fiquei no escuro. foi só concluir um trabalho de grupo na aula de contabilidade e levantar pra picar a mula que a escuridão dominou o ambiente.

dominou mas não por muito tempo, pois segundos depois a luz retornou, iluminando agora faces assustadas com o repentino retorno a idade média.

o que pareceu ser um corriqueiro pique de luz, se tratava na realidade de algo maior, o que me foi revelado ao sair do shopping aonde está locado meu curso. a ida e volta de energia não passou de um leve by-pass feito pelo sistema de geração de energia de emergência do prédio, sistema, o qual, funcionou como previsto em projeto.

claramente, aquela região da cidade estava sem luz. segui de carro na direção de casa na esperança de que lá tivesse sido atingido pela súbita ausência de energia. esperança que pelo ralo se foi. tudo escuro. luzes apenas nos hospitais da região, no faróis dos carros e giroflex dos carros de polícia.

o portão do prédio foi aberto manualmente pelo gentil porteiro, e a ida ao apartamento se deu via escadas. o engraçado é que só um momento desses para me fazer reparar que são tão poucas escadas, e eu só uso o elevador. creio que deva tentar mudar esse hábito, e vou tentar.

chegando no apê, começou um bombardeio de mensagens de meu chefe: na cidade vizinha também valtava luz. um amigo liga, me informa que a respectiva mãe o informou que de bh, ela assistia o caos instalado em vários estados do brasil.

inês era morta! nada a fazer, a não ser fazer uso do que tinha disponível: velas, água encanada, um aípodi com bateria, dois celulares quase sem bateria, e revistinhas.



poisé, fui dormir nas trevas, e acordei na civilização. pulei da cama cedo com o calor e fui caminhar.

caminhando e matutando como sempre. o que deve ser feito? consegui pensar em mil e uma coisas, inclusive o treinamento das forças de polícia e afins para situações como essa, pois o despreparo me pareceu imensurável. mas tudo que passou na mente relativo ao que realmente vai acontecer é a sequência abaixo:

1) um figurão do governo diz que não tinha como se saber que isso poderia vir a acontecer;
2) pipocam mil e um especialistas dizendo que isso era previsível, e que o governo já havia sido alertado;
3) um outro figurão do governo diz que os especialistas não sabem de nada, e dessa vez culpa alguém, provavelmente algum funcionário de carreira que entende do que faz, e não está boiando, ao contrário do figurão que o acusou;
4) esse alguém aparece em todos os canais dizendo que não tem culpa, e a prova disso é um relatório que foi entregue ao governo relatando que aquilo podia acontecer;
5) o governo emite nota dizendo que desconhece esse relatório;
6) a folha ou estadão ou istoé ou veja recebem uma guia de remessa de documentos provando que o planalto havia recebido o relatório, e jogam na mídia;
7) o lulla aparece na tv, faz uma piada de apagão, diz que não sabia;
8) a aprovação do lulla sobe mais 10%.

esse é meu brasil!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

blogando ou tuitando

após uma breve análise de minhas atividades internéticas na atualidade, cheguei a uma breve conclusão que se encontra exposta nos quadrinhos abaixo... acho que tá na hora de mudar de novo.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

matando saudades?

quem me conhece a algum tempo, sabe das minhas peripécias brasil a fora, e numa nessas aventuras, fui bater no interior do pará, lá pelos idos de 2001.

amante do rock'n roll que sou, lá fui obrigado a conviver com um estilo musical deveras peculiar do local: o brega.

diziam que o brega não levava o nome por ser brega, no sentido meloso e barango da palavra, mas porque tinha começado num bar de um italiano, cujo sobrenome era "bregga". folclore, mentira, boato? sei lá.

poisé, a turma de lá leva o ritmo a sério, e uma vez fui, inclusive, obrigado a apartar uma briga entre um funcionário nativo do pará, e um potiguá:

- cê tá doido, homi! forró é muito meió que esse brega daqui!

- doido tá você, que vai apanhar por ter falado isso!


essa é a versão já filtrada, resumida e educada (pra não tornar o post impróprio para menores de 18) da discussão que interrompi no meio do mato. aproveitei é claro para dissertar um pouco sobre música, suas peculiaridades regionais, e como todas perdiam de lavada pro bom e velho rock'n roll. fiz umas piadinhas, e, como com chefe não se discute, todos riram e voltaram ao serviço.

bem, o @trabalhosujo, jogou na tuítosfera o link prum trailer de um documentário: brega s/a. olha ele embebido aí embaixo:

trailer / brega sa from greenvision films on Vimeo.


não resisti a curiosidade, baixei o documentário (num é pirata não! gratuito na página dos caras, tá?) e o assisti.

deveras interessante o que aconteceu de 2001 pra cá pelas bandas de lá. não que eu gostasse, mas o da minha época por lá é bem melhor que o atual. bem que eles dizem no documentário, que deixou de ser uma dança de salão, dois a dois, tipo um forrózin. pelas imagens, o treco meio que se funkalizou.

mas em resumo, o que aparece lá é um retrato do brasil como um todo: brega no pará, forró no nordeste, arrocha na bahia, funk no rio, sertanejo sudeste/centro-oeste, vanerão no sul. todos grandes ferramentas para alavancar a vida de pessoas simples, sem estudo, que se empenham através da música pra sair da miséria. e é claro, trocentos atravessadores ganhando rios de dinheiro encima.

uma espécie de mundo do futebol musical.

recomendo que assistam. conhecer o brasil é muito importante. o cara que vota lá, vale aqui tumém. é bom saber como funciona a cabeça de todos.

o pior que não vejo forma disso melhorar a curto prazo... muito menos de largarem a música ruim, e se empenharem em divulgar o bom e velho rock'n roll!

e respondendo a pergunta-título, não, não tenho saudades nenhuma a matar do brega, mas do meu parazão grande de Deus, aí é outra história! bons tempos que não voltam mais!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cartoon zeitgeist

My Influences from Dan Meth on Vimeo.



cheguei nesse vídeo através de um tuíte do trabalho sujo.

é muita traço que já me fez feliz em 33 anos, compilados em tão pouco tempo, e merecia tá aqui!

obrigado ao @trabalhosujo pela dica!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

gp brasil

meu pai esse ano completa 60 anos de idade, e resolvi dar de presente para ele uma ida a f1, afinal de contas são 33 anos escutando "ano que vem eu vou", e eu resolvi que os dizeres do ano passado se tornariam realidade.

e lá fomos nós para o evento. já havia ido a interlakes 2 vezes, uma para assistir o panette correr pela f-3 sulamericana em 1995 (ainda fui em jacarépanguá e brasólia para acompanhar o cabra), e outra levando minha irmãzinha para assistir o rock'n roll circus do kiss. essa foi a terceira (e espero que não a última).

o evento foi ótimo, ficamos muito bem posicionados, nos divertimos com o barulho, batidas, e a torcida.

alguns pontos me chamaram a atenção, e aqui pretendo sobre eles dissertar:

1) brasileiro tem síndrome de torcidade de futebol! a turma entra no autódromo já no clima de decisão de campeonato brasileiro, mas dúvido que alguém ali dedique tempo ocioso ou não para acompanhar a carreira de alguém individualmente, tipo eu com o galo.

tá bom, devem ter alguns tarados por aí que o fazem, mas a grande maioria gosta é da f1 como um todo, pode até simpatizar mais com um do que com outro, e só.

mas como se "precisa" de alguém pra torcer, não basta admirar o espetáculo, na necessidade de alguém, o escolhido da massa, ao final de sábado, foi o senhor rubinho pé de chinelo. mas lêdo engano da massa! da massa e do massa, que também tava na torcida do "amigo" (sim entre áspas! amigo que é amigo não joga mola em amigo a 300 km/h nem sem querer!).

o resultado foi desastroso, manobras pra lá de erradas tiraram o páreo o escolhido, mas o cabra fez o que sabe fazer de melhor, e o clima de decisão de brasileiro não acabou, a torcida injuriada começou a deixar o autódromo antes do apito final, digo bandeirada final.

agora o mais engraçado para mim é que a maioria dos "torcedores" do rubinho trajava as cores e brazões da scuderia ferrari. não tem o que dizer, é como se um torcedor do boston celtics, fosse ao estádio trajando a camisa de seu time, mas torcendo pro michael jordan do chicago bulls (sim, essa saiu das profundezas de minha memória, 1990 ou algo assim).

incoerência pura, mas desde que tenha trago satisfação a todos, tá de bom tamanho.

2) ficamos de fronte ao renomado "s do senna". lugar pra lá de bem posicionado na minha opnião: nos permitia ver o fim da reta dos boxes, o s do senna, a curva do sol, a reta oposta, a curva do lago, o início da subida pra ferradura, com o bico de pato mais ao fundo, e a subida do café lá no fundão (sim eu portava binóculos).

essa escreveção toda foi só pra reforçar: era bem posicionado pacas! e era pra ser, ingresso caro do jeito que era, mais de mil pilas.

baseando-se nisso, você pensa, tá bom não vai ter vip lá, afinal de contas, vip não paga ingresso (ou é porque ganha ou porque não tem dinheiro pra comprar, uma das duas), mas só vai ter gente bem posicionada na sociedade.

bem, se a turma que tava lá for toda mesmo bem posicionada na sociedade, vou te falar que tâmo ferrado: deixaram uma porcariada pra trás que nem te conto. quase ninguém se preocupava em levar o lixo ao seu destino correto.

tá bom, tinham poucas latas de lixo, mas isso não quer dizer nada. usar isso como desculpa é um absurdo. eu e mais alguns poucos que testemunhei coletamos nossos detritos, e levamos ao seu destino, e olha que, pelo menos pra mim, não doeu.

3) seguindo a dica do rock, amigão meu, eu fui pra lá de "transporte público". entre áspas novamente porque só parte do trajeto foi fazendo uso de ônibus, a outra parte, a que me levava até o ponto de embarque foi de carro.

opa! de carro não, foi na pandora! minha nova beldade! que por sinal adorou o passeio por sampa, com direito a subir e descer a dutra do jeitin que ela gosta: rápido!

voltando ao transporte público, a sptrans vem a algum tempo organizando um esquema de transporte ao gp, aonde ônibus ditos como expressos saem de 5 pontos ditos como bem localizados, e lhe deixam em 4 paradas, cada uma correspondente a uma série de arquibancadas do autódromo.

no retorno, nada muito diferente. de uma série de pontos ao redor do autódromo, saíam ônibus, já não tão expressos, retornando aos 5 pontos de origem.

a sptrans tá de parabéns. muito bem bolado. pena que pouco aceito. tinha carro pá dá com pau ao redor do estádio.

e essa pá de carro, só deixou evidenciado que, no brasil, transporte público não é bem aceito pela população de alta renda (sim, tem carro é alta renda! já vi a baixa renda de perto, e ela definitivamente não tem carro e nem dinheiro para assistir corrida de f1).

se não é aceito, no meu atender, a ampliação do mesmo não irá acontecer nunca. e cá entre nós copa do mundo e olimpíada sem a existência efetiva de um transporte público decente, vai dá merda!

4) lá dentro do autódromo, tinham duas belas lojas de endumentárias pseudo-esportivas. uma do próprio evento "gp brasil" e outra da "scuderia ferrari".

lojinhas caras do cabrunco, mas para um lugar aonde um sanduba de salaminho e queijo num pão de parmesão custava r$9,50, e uma nova #@%$@ schin r$5,00 (evento com produto schin é uma merda! nem coca tinha! que fosse mate-couro, mas schin não dá! ainda bem que num tava bebendo e fui de água sem gás mesmo), normal uma camisa polo custar r$174,00.

sou suspeito para falar, uma vez que já desembolsei quantias consideráveis em concertos de rock'n roll para adquirir belas camisas pretas que me acompanham vida a fora.

portanto não vou reclamar do preço, pois quem quer paga, quem não quer não. além do mais, no que se trata de petiscos, tava liberado entrar com rango e drinks próprios, só não podia garrafa de vidro e lata.

o que me deixou estarrecido foi a venda lá fora. quando saímos, tinha um vendedor pra cada 2 que atenderam o evento. e só produto pirata... se bem que se for pela palavra de um deles lá, mais original impossível "pode levá, dotô! é o mesmo que o massa usa! original mermo!". hehehehe!

claro que não é exclusividade do gp brasil! produtos piratas, ou falsificados, como preferir, estão por todos os lados, a todo o tempo, seja jogo de futebol, entre os carros no sinal, na loja ali da esquina, etc, etc.

o que me impressionou mais uma vez foi a venda pra lá de indiscriminada numa área qualhada de policiais. impressionante!

e tem nego com a cara de pau de ir na tv falar sobre downloads ilegais! quando começarem a coibir essa venda indiscriminada na rua, podem começar a encher o saco pelos downloads. aí eu aviso "meus amigos" para pararem! hahahahahahaha!

ps.1: é, o governo não é bobo. copa 2014... olimpíadas 2016... a velha máxima do seu vespasiano (o imperador romano, não o município) já dizia "dê pão e circo ao povo!", o resto é fácil de enrolar.

ps.2: se você teve a paciência de ler até aqui, meus agradecimentos e um troféu joinha para você. tinha tempo que não escrevia, e arresorvi divagar aqui... acho que a caixa lotou, e saiu tudo isso pelo ladrão. hahahahahaha! quem são os 140 carácteres do tuíter para tanta merda junta, né? saudações e um bom dia, tarde, noite ou madrugada.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

dia do professor

eu sei que o dia das crianças passou, e eu não escrevi nada, afinal de contas, eu continuo uma eterna criança, então não tenho que escrever ou fazer nada, só ganhar presentes e parabéns de todos!

mas quando se trata do dia do professor, o treco é diferente. taí uma turma nota 10, que bota a gente pra frente. eu agradeço cada um deles por anos de paciência e por tudo que me passaram.

segue abaixo, meus tuítes do dia em homenagem a uma mínima parcela de professores que passaram por minha vida nas mais diferentes esferas:

professora laninha (matemática), obrigado por ser o espetáculo que você era! razão única para ir para a aula! muuuuito obrigado!*

professora neuma (história), obrigado por mostrar sempre que alegria no trampo, não importando o que se faz, faz bem!*

professor aloísio (matemática), obrigado por me mostrar que piadas machistas infames são sempre bem vindas em ambientes sérios!*

professor ari (história), obrigado por sempre ter discutido petismo comigo de igual pra igual, mesmo quando eu tinha 12 anos!*

professora marília (geografia), obrigado por me ensinar que a política do medo funciona muito bem no ambiente de trabalho!*

professora sônia (biologia), obrigado por me mostrar que biologia era coisa pra pessoas racionais estudarem, e não pra mim!*

professor lousada (português), obrigado por me mostrar que abraçar alunas menores de idade toda hora não era errado!*

professora luciana (matemática), obrigado por ter me peitado no 1° ano do 2° grau, e não conseguir nada com isso!*

professora tabbot (história americana), obrigado por me mostrar lá nos eua que o brasil, apesar de tudo, tem um povo bão e verdadeiro!**

professor pirú (química), obrigado por me mostrar que o meu tamanho importa e impõe! malhava todo mundo menos eu! hahahahaha!***

professor ramon quiroga (mecânica fundamental), obrigado por me ensinar que boa postura = boa nota, mesmo que a prova não dissesse isso!****

professor tarik simão (materiais “a” concreto), obrigado por me mostrar que se você sabe do que fala, agir como louco não importa nem um pouco! ****

professora sofia (estrutura), obrigado por ensinar que filadaputagem não leva ninguém a lugar nenhum. cê deve continuar chata! ****

professor roberto márcio (estrutura), obrigado por me mostrar que se pode ser odiado, mas tendo poder, foda-se o resto de com força! ****

professora olga (inglês), obrigado por me mostrar que aquilo que eu chamava de inglês, era na realidade um dialeto de merda! *****

professora litany (inglês), obrigado por acreditar que o aluno que só repetia "let's have a beer" como resposta ia passar! *****

professor beni (krav-magá), obrigado por me mostrar que eu não combino com qualquer treinamento que se assemelhe ao exército!******

professora alice (pintura), obrigada por me ensinar que, com tinta, tudo é possível. inclusive pintar.*******

professor luis (boxe), obrigado por me ensinar jab, jab, direto, jab, cruzado, jab, direto, direto, jab, direto, upper!********

professor vevé bragnaça (gastronomia), obrigado por me ensinar que polvo não se cozinha em panela de pressão. tem que ser tradicional.*********

professor correa (arquitetura organizacional), obrigado por me mostrar que a vida não acaba cedo, e que ainda falta muito pra parar. **********

e obrigado a todos os professores de minha vida, que trouxeram conhecimentos variados, para me trazer aonde hoje estou!


* colégio pitágoras – cidade jardim
** burlington high school
*** cursinho pré-vestibular pitágoras
**** ee-ufmg
***** cultura inglesa
****** associação israelita
******* ateliê alice vilhena
******** academia do popó
********* ateliê perini
********** mba-fgv