quarta-feira, 23 de maio de 2007

Beerfest - o filme, sonho ou realidade?

outro dia assisti um filme chamado beerfest (http://beerfestmovie.warnerbros.com/). o trailer dá de mil a zero na película... mas é divertido. de qualquer forma, já tinha discutido o assunto com o pepe, e do papo furado, saiu uma pseudo-entrevista que eu tô postando aí embaixo.

"imagina de beber fosse esporte profissional? com patrocinio, agenciamento, programas de comentario... fi, nois era idolo nacional! opa, a gente ia ser literalmente campeoes do gelo, todo ano!!! imagina se fosse esporte em equipe...

milton neves: e na mesa redonda de hj, marcelao e pepe de belo horizonte... tetra campeoes do gelo

mn: caro pepe, voce como capitao de um time forte como o de minas gerais, como e que voce faz pra controlar seus jogadores pra que nao bebam antes das partidas pra guardar energia?

pedro paulo: ai que esta o segredo da nossa equipe, a gente nao evita o golo antes do jogo... e a pratica constante que nos faz vencedores. ehhhhhhhh a gente vem treinando bastante. todos os dias em dois turnos.

mn: marcelão, o o que vc tem a dizer sobre o seu principal atacante, o tilipe, ter dormido na mesa antes do meio do segundo tempo? nao valia a pena substitui-lo?

marcelão: milton, voce como eu conhece o tilipe a tempos, ja que o lipao e o xandao estavam suspensos por fazer uso de tequila pra abrir o apetite no campeonato de cerveja, eu teria que carregar o cabra sozinho, o q prejudicaria mais ainda o time. o jeito for concentrar e beber por 2... o q modestia a parte eu faco direitinho"

pp: apenas pra completar milton, a gente tem que lembrar que o tilipe e um idolo da massa, e antes de dormir contribuiu com 3 litros de jack daniels para o nosso, time, fato que nos permitiu apenas administrar a vantagem no final da partida

mn: e publico e notorio que a equipe brasileira de golo sera baseada na de minas gerais trazendo apenas alguns reforcos de outros estados. marcelao, voce nao acha q isso seria um pouco de favorecimento ao estado e a seus companheiros, uma vez que o tecnico da selecao e o seu tio alexandre?

ms: milton em hipotese alguma, acho q sem minas tem estrelas que se sobressaem no ambito nacional, tem que ser isso mesmo. nao podemos nos dar ao luxo de entrar com um time fraco igual o parreira faz no futebol.

mn: como esta sendo a experiencia de jogar o ano inteiro num campeonato forte como o campeonato baiano?

ms: sabe milton, com todo o respeito a esse estado q me recebeu de bracos abertos, aquela historia de grandes "comedores de agua" nao e bem assim nao... ja vi campeonato de varzea em bh mais forte que muito jogo la na bahia. o pessoal e esforcado... mas parece q o golo ta pro mineiro igual basquete pra americano. alem de que ne milton, o forte do campeonato baiano acontece em fevereiro, quando participam integrantes de todo o brasil e do mundo, e uma especie de mundialito e minas mais uma vez tem se saido muito bem.

mn: essa pergunta e pros dois, pepe e marcelao, como e que voces resolveram o impasse do patrocinio com a ambev, uma vez q ela queria exclusividade do patrocio, e vcs dois nao abriam mao dos patrocinios da absolut e guinness respectivamente?

pp: isso ai milton realmente foi uma briga comercial muito grande, mas a ambev resolveu ceder pq queria participar de um time campeao, exclusividade nao e tudo, ate pq viu que mesmo sem sermos exclusivos, eu e meu brother marcelao agregamos muito mais valor a marca deles que qq outro que seja 100 % ambev

mn: E o que vc acha da inclusao das modalidades notinha e adenha 3.1 na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha?

ms: no meu modesto ponto de vista, acho muita inocencia do comite em colocar as duas modalidades ao mesmo tempo... isso ira minar a resitencia da maioria dos times, so aumentando o gap q separa o brasil, alemanha, irlanda e escocia dos demais. falo isso de forma aberta pois prefiro um campeonato forte e competitivo, aonde possamos mostrar nosso golo arte! jogadas como golo de hebe nao tem graca qd o adversario nao consegue mais arrancar para acompanha-lo... creio q o prudente seria inserir apenas adedanha 3.1 agora, e notinha proxima competicao
Marcelão: 15:25:28

mn: Marcelao como vc analisa esses novos valores que estao surgindo nessa selacao sub 23, como o tighera, ovelha, que sao de minas gerais?
ms: creio q a selecao sub-23 de minas vem com tudo... falta um pouco de maturidade, mas isso vem com o tempo. eles ainda estao naquela fase de mandar ate 51 pura pra dentro... mas o refino vem com a maturidade... em breve a mocada vai ta tracioando jack, johnny e muuuuita jose cuervo... alem do mais, no caso do thiguera, corre no sangue a habilidade do irmao mais velho... e genetico! vai ser um grande campeao.

mn: eu tenho uma pergunta final pra para ser respondida logo apos o break, mas vamos aos comerciais... qd voltarmos comentaremos os melhores lances da ultima vitoria da acaidemicos a copa libertadores da america!

mn: Marcelao, afinal vc aprovaria a participacao feminina na selecao brasileira de golo, vc acha que existem algumas mulheres como, por exemplo, a secreta, que teriam caixa pra competir de igual pra igual com os homens?

ms: sabe milton, ja vi muitas participarem de jogos fora de campeonato, aquele bate bola do final de semana... valorizo a intencao de todas... mas pra ser honesto acho remota a chance da participacao ser significativa... a a secreta juntamente com ana luisa, bethania e belinao, ai sim tem uma turma q mostra pra que que veio, mas tá longe do gabarito do time profissional masculino.

mn: pedro, vc ainda acredita na reabilitacao do arthuzinho? fiquei sabendo q outro dia ele tomou quatro chopps no krug beer ao inves do costumeiro filho unico.

pp: o arthurzinho e um caso a parte ne milton, idolo da massa na decada de 30, hj com 88 anos o velho, por motivos extra campos, ja esta a muito tempo na inatividade, sempre vai ser fa do golo, mas penso que ele hj nao pensa em voltar a jogar profissionalmente, talvez algumas pequenas participacoes promocionais em eventos para arrecadar fundos para entidades carentes

mn: pepe, sua ja tradicional cambalhota nos finais das partidas levam a multidao a loucura. sua contusao trouxe tristeza aos fas... como vai o trabalho de recuperacao?

pp: pois e milton, estou com uma suspeita de que minha clavicula tenha luxado ou trincado, ja faz uma semana e ainda nao sarou, entao vamos fazer um exame de ressonancia hj pra saber a real gravidade da contusao, mas que fique bem claro, essa contusao nao me tira das partidas desse feriado nem do fim de semana

mn: ca entre nos pepe, essa noticia tranquiliza o pessoal de casa. bem, vamos ao um intervalo e voltamos ja!"