sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

defenestraram o americano!

poisé, um absurdo! alguém que sempre esteve lá por nós, assim, invadido sem mais nem menos, sem seguir protocolo algum... isso me entristece de montão.

entrei outro dia numa padoca qualquer na capital do vale do paraíba, pedi um tradicionalíssimo americano, na certeza de receber um belo sanduíche, recheado de presunto, queijo, ovo frito, alface e tomate... mas não! encontrei isso aí embaixo!


um absurdo! um hamburguer no meio do meu americano! putaqueoparêo! todo mundo sabe que não se trata de um americano, e sim de um ham & egg-cheese salad burguer!

bem, na larica de ressaca que me encontrava, não teve como não encarar... mas fiquei triste. e bota triste nisso.

me vejo então obrigado a lembrar o mundo da escala evolutiva em sequência de gostosura, e seus respectivos conteúdos imutáveis:

top 3 sandubas do mundo:

1- b.l.t. (bacon crocante, alface, tomate)
2- americano (queijo, presunto, ovo frito, alface e tomate)
3- x-tudo sem abacaxi (bacon, frango desfiado, hamburguer, frango desfiado, hamburguer de frango, presunto, queijo, alface, tomate, milho, batata palha, frango desfiado)

todos os sanduíches acima são manufaturados com perfeição pela turma do renato fine burguer e do x-tudo. tudo bem que o número 1 não está no cardápio, mas é só pedir com jeitinho, podendo usar inté meu nome, que eles fazem.

ps.1: o último parágrafo não se trata de propaganda gratuita, mas apenas uma prova de apreciação de minha parte por anos a fio sendo bem tratado nas madrugadas a fora por esse jovens artezãos do rango com doses cavalares de trigliceres.

ps.2: esse post é uma homenagem ao americano, meu amigo "não" defenestrado que aniversaria hoje. parabéns pra ti meu velho!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

e lá, fui eu...

poisé, tô aqui, tentando me recuperar de mais uma árdua jornada etílico-gandaística... difícil... muito difícil!

mas acho que depois de 5 jornadas parecidas, eu já me acostumei um pouquinho... já sei o que esperar... toda aquela onda de mal-estar passando... a resistência do organismo pra lá de baqueada... naldecon de 12 em 12 horas... mas surpreendentemente, sem a necessidade do velho guerreiro omeprazol, muito menos da princesa dos carnavais, a neusa.

neusa por sinal que me fez gargalhar ininterruptamente, quando a caminho do campo-grande, fui obrigado a ouvir o marmita soltar "neusa serve pra quê?". coitado do garoto... com mais de 30 nas costas e nunca precisou de descobrir pra quê serve uma neusa. mas o pequeno trecho, acontecido minutos antes da pergunta acima, que segue abaixo explica o porquê:

situação: vendedor com isopor em punho se aproxima do carro

- um... tá com uma cara boa demais, hein?

eu e ratinho olhamos pro isopor, e vemos um latão de skoll por 2 royal reluzindo, inevitavelmente, concordamos de prima.

- quanto é?

- 2 real.

- me dá uma...


o vendedor agarra a lata para entregar ao marmita, quando é surpreendido:

- não, sô! tô falando da h2o de maçã!!

poisé, o cara pode não ter o conhecimento global da coisa, fazer algumas escolhas erradas e tal, mas ele acertou demais a alguns meses atrás quando resolveu experimentar o carnaval de salvador.

o trem é bão! passei quatro dias dentro da garrafa, fazendo um cadiquin de tudo: encarei de tarde a madrugada a pipoca da barra a ondina, bebi véu de noiva no ponte aérea, encarei o camarote salvador até ser expulso cantando o hino do glorioso no raiar do dia, tomei café no hotel dos outros, acordei estragado ao meio dia e fui parar no camaleão, e pra fechar com chave de ouro fui beber com um amigo na barra ao som dos trios passantes... mas essa aí foi de leve, pois tinha um vôo a pegar.

poisé, e agora, momento em que lhes escrevo, já voltei ao mundo real... voltei, mas voltei sonhando com o ano que vem: não perco o carná de sarvadô por nada! igual eu nunca ei de perder um cai-cai!!!

falando em cai-cai, taí uma conclusão que eu cheguei:

pro bloco ser bom, tem que "cai" no nome!



e viva o carnaval!