sexta-feira, 9 de novembro de 2007

cheiro bão!!!

acordo diariamente e, antes de fazer nada, ligo minha máquina de tocar mp3 tunando sempre no bão e velho rock'n roll. uma beleza! faz um bem imensurável!

baseando no resultado diário deste metódico ato, num momento de ilumiação maraviosa, tomei a liberdade e fiz uma releitura do célebre monólogo do lieutenant colonel bill kilgore (robert duval) sobre napalm pela manhã, no clássico "apocalipse now", de 1979.

nova situação: garage d'caza pub, ao findar da gandaia, com o chegar do nascer do sol, depois de reclamar que a heineken acabou como sempre:

- smell that? do you smell that? rock'n roll, son. nothing in the world smells like that. - me ajoelho e continuo - i love the smell of rock'n roll in the morning. you know, one time we had the crazy hole rockin', for 12 hours. When it was all over, i walked up. we didn't find one of 'em, not one stinkin' dink body. the smell, you know that refreshing smell, the whole bar. smelled like... victory. someday this party's gonna end...

como é que é? não consegue cheirar do danado do rock'n roll? cê vai me desculpar, mas você está fadado a terminar seus dias ao som de sertanejo, axé e pagode!! e eu lá, head bangin' till you drop!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

use a imaginação

como a segurança na net evoliu é algo muito interessante... a já algum tempo criam uma tal de "imagem de verificação". trata-se de um gif ou jpg meia boca com letras e números dispostos de forma aleatória e desforme pelo espaço. quando você digita o que lê, e confirma, o sistema da página acessada em questão vê que se trata de uma "pessoa", e lhe dá acesso, evitando spams, invasões, e muito mais.

bem, é claro que como a net é a net, sempre vai aparecer alguém pra burlar o sistema. é regra basica: criou-se uma barreira, obstáculo, trincheira, seja lá o que for na net, vai ter sempre alguém que se habilita a quebrá-la, derrubá-la, ultrapassá-la... é a lei da grande teia! viva la internê!

bem, voltando a imagem de verificação, é claro que alguém tinha que aperfeiçoar os OCR´s (optical character recognition) da vida para conseguir "ler" a imagem, permitindo que as softwares conseguissem entrar aonde apenas pessoas entrariam.

qual foi o contra-ataque do sistema? melhorar as imagens de verificação! fantástico! agora além de tentar ler, e entender, você tem que fazer uso da imaginação! fino viu? fraguem as imagens abaixo:


a primeira veio da caixa de comentários do blog da robs (não sei porquê ela não usa o haloscan... fazê o quê?), a última letra(s) é um "m" ou "r n"? fui de "r n" e acertei... mas vou te falar, que já cansei de tomar surra das imagens lá.

a segunda é do site da tim... esse site pra mim é campeão! me sinto um retardado toda vez que eu entro. eu olho, re-olho, digito, e dou enter! pau! a página recarrega com uma nova imagem pedindo que eu digite novamente. a aí de cima foi ultrapassada com louvor. "qtUH", uma beleza não?

sim! isso me irrita muito! acho que muita coisa me irrita muito e devia mudar meus conceitos... mas isso me irrita muito!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

a arte de nomear máquinas

a muuuuuito tempo atrás, o senhor poder executivo, em uma honrada ação para instigar a nobre indústria automobílistica brasileira, reduziu o ipi (imposto sobre produtos industrializados) para os carros com motorização com cilindragem inferior a 1000 cc (cilindradas cúbicas).

foi uma revolução! os carros mil estavam na rua! começaram timidamente... eram o uno mille, chevette júnior, escort hobby, e gol 1000. nomes mais que bem dados a essas perólas automotivas com potência similar a um camundongo em disparada.

os tempos passaram. a tecnologia veio. tomou conta dos motorezinhos meia-boca no início. agora os carros 1000 são fortes! dos 48 cv originais dos carros fiat, pularam para fantásticos 65 cv! puuuuuta merda!!!! meu voyagera 1990 já tinha 98 cv, e eu sofria nele.

de qualquer modo, os marketeiros de plantão, arrumaram um jeito de dar uma guaribada e miorá as vendas dessas maravilhosas máquinas: dar nome de carro esporte!

a fiat hoje tem o palio fire. a chevrolet meteu um vhc no seus corsinhas e celtas. o gol ganhou um 16V pra mostrar sua fúria... e a ford teve a pachorra de chamar seu fiesta de supercharger! só nome "da hora"! poca bosta não! é bosta e meia!

aí, o zédend'água compra um bichinho desses e acha que tá atrás do volante de um dodge charger rt, um gol gti (ou gts, você escolhe), tempra 16V, uma caravan 250s, e assim vai.

sonhar é bom... mas vai sonhar na pista da direita cara pálida!!!! a pista da esquerda é pra ultrapassagem!!! ou melhor, pra quem consegue ultrapassar!!!!!

esse post é um recado da eleonor aos motorzinhos meia-boca do mundo!!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

cnh

ao trafegar pelas br's 116 (dutra), 459 (lorena-pouso alegre) e 381 (fernão dias), e observar os "hábeis" motoristas em suas fantásticas incursões rodoviárias esporádicas, em performances quase que circesenses, cheguei a conclusão que devemos rever a forma de obtenção do famoso e cobiçado cnh, carteira nacional de habilitação (carteira, não carta!).

quando tirei a minha, a exatamente 4.622 dias atrás, foi me imposta a seguinte batelada de obstáculos: um exame médico (deveras superficial), um exame psicotécnico (teve até joguinho de atari), uma prova oral sobre legislação, primeiros-socorros e direção defensiva (não estudei nada, tomei um pau, estudei um cadin, passei), e o teste prático (fui reprovado de primeira por causa da porrada de vícios que eu tinha, fiz umas aulas de reciclagem, e pum, carteira na mão!)

sei que isso mudou com o tempo, mas não para o lado que devia. hoje, provavelmente para facilitar a vida do examinador, o exame sobre legislação e afins foi transformado em escrito, e também extendido a algo como noções básicas de mecânica e blábláblá. esse já me parece mais como uma forma de ganhar mais $$$ as custas do usuário do sistema. tirando isso, acho que continua na mesma.

num breve raciocínio cheguei a conclusão que mais dois itens se fazem necessários nessa lista de requerimentos: noções básicas de física, e teste de q.i..

você pode inté perguntar "noções básicas de física? uai? poquê?", e eu explico. pra pegar um carro e botar na estrada, tem que no mínimo dominar os seguintes pontos:

1) dois corpos NÃO ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. preciso dizer mais alguma coisa?;

2) velocidade igual a aceleração vezes tempo. SEM acelerar seu carro NÃO ganha velocidade!!!;

3) força é igual a massa vezes aceleração. uma carreta com mais de 25 toneladas descendo uma pirambeira embalada VAI passar por cima de você FÁCIL, FÁCIL!!!!

4) a força centrípeta é aquela que puxa o corpo para o centro da trajetória curvelínea. tipo assim, o atrito da roda com o asfalto. atrito é igual a normal (reação ao peso do carro) vezes o coeficiente de atrito. chuveu, molhou, caiu oléo, o coeficiente vai pro saco, e você pra FORA da pista.

5) e muuuito, mas muuuuuuito mais!

num é possível que vai soltar agora "tá bom, noção de física é necessária... mas q.i.?!?". claaaaaro, pô! sem o mínimo de q.i., o cara num consegue aplicar física, aí vira aquela meleca fazendo merda estrada a fora!!!!

putaqueopareo!!!!!

levei a eleonor pra passear

peguei a estrada sexta passada às 6:20 da manhã, e acabo de chegar às 7:20 de hoje, segundinha... foram 1435,8 km rodados, algo em torno de 10,53 km por litro consumido, num total de 137,8 litros de gasolina comum, a uma velocidade média de 96 km/h.

isso tudo acompanhado de muito bon esguelando, angus dedilhando, e muuuito mais gente de respeito se apresentando no aparelho de tocar compact discs da minha querida eleonor. sem contar a companhia do rock e da ju no retorno a paulicéia.

levei ela pra conhecer belzonte. ela gostou da cidade, mas disse que da próxima vez tenho que avisar com atencedência para ela poder se preparar para as pirambeiras belzontinas... sendentarismo mata, minha querida! tá achando que a vida é subir a dutra e descer trabalhadores? necas de pitibiriba!

viagem tranquila, tô de vorta descansado, apesar de toda a pilotagem. eleonor tá ali no estacionamento no seu descanso merecido (sim, eu sei onde ela está!).

matutando enquanto dirigia solitariamente na ida, cheguei a várias conclusões sobre a vida, universo, sociedade e política. várias não estão autorizadas a sairem de minha mente, algumas podem se expostas apenas verbalmente em uma mesa de bar após algumas ampolas gélidas, torresmos e kátias. as demais, apesar de poucas, podem ser postadas aqui. dentre elas, há duas que tratam de assuntos automobilísticos (que eu gosto tanto) e em breve as postarei aqui.

beijo pra todas, abração pros cabras, e boa semana.