quarta-feira, 18 de julho de 2007

mudou por que?

a uns 8 meses, esperava meu vôo na sala da agência que presta serviço pra empresa no aeroporto de aracaju... de repente a sala lota. era uma comitiva: o gorvernador do estado de sergipe junto com o presidente do stf, mais umas 2 dúzias de papagaios de pirata.

o avião chegou com um senhor atraso, desembarcou com avidez quem tinha que desembarcar, foi limpo, asseado, organizado, abastecido e então liberado para que a nova tropa de passageiros embarcassem em tempo quase que recorde. mas aí não liberam o embarque... a "comitiva" toma a pista, vão pra porta do avião, aonde o comandante junto a uma bela aerogata esperam impacientemente, e então começam as séries de cumprimentos, afagos e solongbyebye's.

com tudo isso, mais 20 minutos são adicionados ao já significativo atraso... tudo porque o donatário da capitania hereditária queria fazer bonito ao chefe máximo do judiciário brasileiro.

hoje, ao que tudo indicava, não ia ser muito diferente. a sala da agência estava como nunca esteve antes... gente pra dar com pau! papagaio era o que num faltava. até tenente armado com cara de jack bauer tinha lá.

pensei "olha a babaquice se instaurando..."

o avião chegou, e todo o procedimento necessário se passou, e chegou a hora do embarque... fiquei na espectativa de ver mais um show de babaquice, mas para minha surpresa não. muito pelo contrário. o senhor donatário da capitania de sergipe, se apressou para dentro do avião, cedeu seu assento na primeira fila a um casal com criança de colo, ajudou uma senhora a arrumar a bagagem no compartimento, apenas não resistiu e apertou a mão de uns 8 ou 9 felizes cidadãos que fizeram questão de cumprimentá-lo.

passei o vôo a matutar o que teria o feito mudar de postura... um puxão de orelha ou uma análise introspectiva que lhe levou a conclusão que abusar do seu cargo em detrimento próprio prejudicando a massa não estava com nada? acho que não... vou com o mais provável: jogou cara (dou uma de babaca) e coroa (dou uma de cidadão comprometido)... deu coroa!

post scriptum: papo duma dupla da comitiva: o papagaio diz "num vai no senado não... tá o maior cheiro de cimitério!", o pica retruca "num vou mesmo não... mas melhor não comentar aqui! hehehehe!"

pós 17 de julho...

poisé... tam é fogo... gol é dose... varig num sei como tá... vasp num tá mais... air europa só tem puta e travesti... ocean air é pelamordiDeus... trip nem me lembro... só sei que tô no jaeroporto de aracaju... brincando na net, fazendo hora pra pegar um airbus 320, cercado de políticos de origem duvidosa... medo e receio zero... vaso ruim num quebra!!!! além do mais, sou protegido de baco e são patrício, tô bem diiiiiiiiiimais!