sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

o início...

firme na minha decisão de só beber no dia 8, recebo um telefonema ao findar do meu trabalho:

- e aí marcelão, bão?

- fala vinicin, bão demais... que que cê manda?

- bem, tava querendo ir tomar um chopp... vamos?

- o fi... meio que me prometi de só beber amanhã, quinta-feira... num anima, não?

- animar, eu até animava... o problema é que, amanhã, eu tô indo pra recife pra casar...

- ...

- e aí?

- bem, nessas circunstâncias, não tem como eu falar não, né? só me diz aonde...


e foi assim que eu comecei a estragar 2009.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

mentira tem perna curta

moro sozinho, portanto faço compras sozinho. as compras são direcionadas única e exclusivamente a minha pessoa. cerveja variadas (comprei 2 colorado indica i.p.a. e 2 demoiselle porter da última vez), muita proteína animal, laticínios de montão, pães, coca-light, água com gás, gatorade, etc, etc.. literalmente tudo que um jovem saudável precisa para viver com qualidade.

apesar de morar sozinho, o apê não é frequentado única e exclisivamente por minha pessoa. tem a moça da faxina, a moça que lava a roupa, e todo um bando de elementos sem costume de quem eu grado pra caraí que passam lá.

outro dia notei que meus gatorades vinham desaparecendo da caixa do eterno inverno com uma frequência maior do que eu vinha consumindo (ou ao menos lembrando que havia consumido). definitivamente, havia mais alguém consumindo além da minha pessoa. só poderia ser alguém do grupo acima...

a minha caixa do inverno eterno é pra todos, e o que tá lá é pra ser consumido mesmo... mas me bateu uma curiosidade da zorra de descobrir quem.

ontem a moça que lava a roupa me ligou para falar de algo, e eu não resisti:

- cleusa, pode responder numa boa, sem stress: por um acaso é você que está bebendo daqueles gatorades da minha geladeira?

- não. -
foi a resposta imediata.

não satisfeito, soltei:

- tudo bem... é porque outro dia você comentou que tinha problema de pressão alta, daí fiquei preocupado de ser você que estava tomando o gatorade... afinal de contas, aquilo não é suco de frutas. é uma bebida para repor nutrientes depois de fazer esporte (ou ressaca, hehehe!). isso quer dizer que tem muito sal, o que não é bom pra quem tem pressão alta... daí a preocupação... *

- fu-fu-fui e-e-eu, se-seu marcelo!
- respondeu ela.

hahahahahahahahaha!

é claro que, depois, eu a tranquilizei e disse que era só pra tomar cuidado, e que era pra ficar a vontade no consumo do conteúdo da caixa do eterno inverno... mas que eu ri pra caralho eu ri! hahahahahahahahaha!

* a história do gatorade não é apenas uma mentira para pegar um mentiroso, é verdade mesmo! hehehe!