sábado, 27 de outubro de 2007

despertando com o telefone...

eram quase um da tarde, já tinha acordado, mas continuava no lusco-fusco de quem chegou em casa as 7:30... toca o celuloso... número de telefone fixo, completamente desconhecido aparecendo no visor. eu atendo:

- alô!

- mundin?!

- com quem deseja falar?

- quem tá falano?

- o dono do telefone.

- quem?

- o dono do telefone. você que ligou, então com quem deseja falar?

- nossa que grosso! - click

fico rindo... nessa onda de trotes por aí, é assim que atendo mesmo. o telefone toca de novo, mesmo número. comovido pela conclusão do último telefonema, eu atendo:

- bom dia!

- mundin?

- não!

- quem tá falando?

- o jorge!

- desculpe... foi engano... tenha um bom dia!

- tchau! - click

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

botando a culpa nos outros

em salvador, aprendi a dirigir como um bom soteropolitano: fechava os outros, não dava passagem, acelerava que é uma beleza, tudo de bão e de pió.

o melhor é que eu andava direto com um carro com placa de moreno em pernambuco, então todo mundo achava que eu era mais um pernambucano fiédaputa no trânsito... quando estava com eleonor, placa de salvador mesmo, aí eu eu não passava de mais um baiano safado ferrando os outros.

quando viajava e pegava um carro alugado com placa de curitiba, lá ia eu sujando o nome do paraná... uma festa! mas era só pegar um carro com placa belzontina pra eu imediatamente amadurecer, e bancar o bom moço no trânsito! nada que pudesse ferir a imagem imaculada do mió estado do muuuundo!

bem, hoje, reparei que já estou contribuindo pra manchar a imagem baiana: eleonor veio comigo, com a placa soteropolitana! fiz e aconteci fugindo do engarrafamento a caminho do trampo... é claaaaaro que deixei muita gente pra trás pensando "baiano safado!"! hahaha!!!

mas a diversão vai diminuir... em breve vou transferir a placa da minha linda pra capital do vale do paraíba... aí não vou passar de um joseense (é isso mesmo, joseense) ruim de roda, mas que de tudo, num é ruim, né?

terça-feira, 23 de outubro de 2007

essa reunibras...

já tinha preparado esse gráfico pra postar a um bom tempo. baseia-se numa explicação de um ex-fiscal meu.

lembrei de postar porque tive reunião ontem, hoje, vou ter amanhã, depois de amanhã e depois de depois de amanhã... viva a reunibras!!!



ps.: eu sou "coordenador"... então quando não é reunião, tô meu afogando em trampo! um dia eu chego lá!!! a mais chego!!! hahahahaha!!!!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

esse estacionamento...

vou contar um negócio pra vocês, acho que esse estacionamento ainda vai ser palco pra muito post... hoje ao chegar lá, depois de estacionar a eleonor e fazer uma triangulação detalhada de sua posição para não perdê-la novamente* (ver post abaixo), me dirijo a portaria...

lá estava o carro de som da cut como quaaaaase todo dia. mas hoje foi muito divertido... o cara não parava de falar para uma audiência de digamos... NINGUÉM! hahahahahaha!

ia mais ou menos assim:

- trabalhador! não nos dê as costa! quando você abandona a gente está abandonando os seus direito! você ainda vai asselembrar desse dia! o dia que cê deu as costa ao seus direito! e se você já tem idade avançada, está dando as costas aos direito dos seus filho! é isso que cês querem? tudo que pedimo é uma colaboração de 2 real! apenas 2! uma colaboração para levar uma comitiva para brasília para lutar contra a mudança da clt! só 2... eu disse 2!! né possível que cês preferem não colaborar e perdê seus direito! não nos dê as costa, trabalhadô!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

quando fala que é pra ficar coçando o saco no estacionamento, sem trampá, escutando promessa de aumento, o ibope é gigante!! falou em ter que pagar um tiquin, some todo mundo, igual peido no vento!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

pra fechar com chave de ouro, depois de ter me deliciado ao caminhar lentamente assistindo aquele espetáculo, escuto um peão passando pela roleta ao mesmo tempo que eu:

- vê se pode esses caras? 2 real pra ir pra brasília? vê se eu vou ajudar esses vagabundos a irem passear e comer churrasco! sou doido não!

* eleonor, não se preocupe, prometo que nunca mais acontece! nuuuunca mais!