sábado, 13 de junho de 2009

honestidade

não me canso de ouvir frases do tipo:

- poisé, ele é meio devagar, mas não se preocupe porque é honesto!

pqp! vê se pode! definitivamente tá tudo de ponta cabeça. poisé, o mundo mudou um cadiquin: honestidade, que é pra ser premissa básica, acabou virando qualidade.

fazer o que? a minha parte! poisé, sigo tudo a risca, sem desvio de conduta. podem rir, mas é sério. e acabo me dando bem.

essa aconteceu a pouco:

comprei 3 camisetas no allposters (uma dos ramones, uma do justiceiro e outra da guinness igual a que o ladencito tinha me dado de presente e eu perdi em montevideo... não me perguntem como!).

passado um bom tempo, nada das camisetas chegarem. mandei um emaiu reclamando, emaiu o qual foi respondido prontamente me informando que tomariam ações.

não mais que uma semana depois do último contato, o pacote chega. muito satisfeito com o resultado, mandei um emaiu agradecendo, e de quebra respondi uma pesquisa de satisfação pra lá de satisfeito.

não é que semana passada, mais de dois meses passados, chega outro pacote igualzin? o que fazer? dar uma de migué e ficar sem falar nada? não! além de errado, nunca mais conseguiria vestir nenhuma das 6 camisetas sem pensar na cagada.

então mandei um emaiu pros caras informando que haviam enviado um segundo pacote, provavelmente pra repor o primeiro, dado como perdido, e perguntei como proceder.

a resposta foi (mais ou menos traduzindo num português coloquial):

orders@allposters.com falou: sério que cê tá me contano isso? num preocupa não! pode fica de boa com as 3 camisetas extras como presente da allposters pra você!

poisé, me dei bem, mas fiquei matutando quantos fariam o mesmo nessa situação... meio abismado com a resposta que abtive dessa matutação, resolvi nunca mais pensar nisso.

p.s.: a única lei que não obedeço é a de limite de velocidade! essa não dá pra levar a sério!

terça-feira, 9 de junho de 2009

feijuca

quem me conhece bem, sabe de três características dominantes minhas:

1) rock'n roll é o único estilo musical aceitável para seres dados como pensantes;

2) eu bebo cerveja mesmo de com força e em qualquer quantidade;

3) feijão é a figura do diabo encarnada em forma de leguminosa!


poisé, desde meados de 1980, eu não como feijão. reza a lenda que ao iniciar um almoço como outro qualquer, com 3 aninhos de idade, me dirigi a minha querida mãezinha:

- mãe, posso não comer feijão?

- claro, celo, você não precisa comer feijão hoje.

- não, mãe, posso não comer feijão nunca mais?

minha mãe concordou, mas na certeza que não se passava de uma fase, e que em breve voltaria a comer. levando em consideração que, já naquela época, eu já era muito maior que os demais, comia de forma proporcional, e que feijão é o nº1 no gosto popularesco brazuca, a aposta de minha mãe tinha tudo pra dar certo.

poisé, não deu: desde então, eu não como feijão. me gabo de ser a prova viva que não se precisa de feijão pra crescer.

são quase 30 anos escutando "mas não é possível que você não come feijão!", "mineiro que não como feijão? não tem como!", ou "desse tamanho? é brincadeira, né?"

são quase 30 anos respondendo com bom humor "sim, é perfeitamento possível!", "mineiro não-comedor-de-feijão nascido e criado", "não é brincadeira, cresci a base de picanha".

mas num tem jeito, as pessoas não conseguem capitar. não comer banana, presunto, queijo, até passa, mas o tal do não comer feijão é algo praticamente inaceitável por todos.

mas domingo passado*, numa feijuca surpresa de aniversário do jp, soltei uma que calou o ambiente... acho que meu humor estava meio ácido, possivelmente por causa da ressaca e dor de cabeça:

- mas não é possível que você não come feijão? é a melhor coisa do mundo!

- poisé, tem gente que dá o cú e diz a mesma coisa...


pronto! pela primeira vez na vida consegui finalizar uma discussão com uma frase.

porém, não creio que utilizarei-a novamente... acho que o povo ficou meio horrorizado apesar de terem entendido direitinho.

além do mais, se fosse adicionar uma 4ª característica a lista lá de cima, poderia muito bem ser:

4) vai gostar de discutir assim lá aonde judas perdeu as cuecas!!!

portanto, é mió continuar discutindo, sem chocar as pessoas! hehehehehehehe!

*esse post tá pronto desde segunda passada, mas fui surpreendido pelo trem da ju grandona (que Deus a tenha), e arresorvi segurar um cadiquin.