quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

sempre me perguntei pra que servia telefone no banheiro de hotel? pra telefonar seria a resposta rápida e rasteira, mas quem ousaria ligar para outros enquanto bate um barro ou atender alguém enquanto tira a água do joelho?

eu sei, eu sei que existem pessoas que não se preocupam com isso, e não ligam de conversar com outros enquanto fazem suas necessidades fisiológicas, muito menos têm restrições a conversar sobre o assunto. conheço uns 3 ou 4 deles. mas o mundo não é feito de 3 ou 4, a minoria sempre é colocada de escanteio, caso contrário qualquer loja teria disponível camisetas do acdc no tamanho XXL ou GGG, e eu poderia brincar no hopi-hari.

poisé, dominguin, eu descobri pra que serve telefone no banheiro lá em montevideo, num quarto do ibis.

acordei estragado, o que era de se esperar, afinal de contas o excesso de golo no sábado foi pra lá de excessivo (me desculpem o pleunasma, mas ele é necessário para ilustrar a situação). me dirigi ao banheiro do quarto que dividia com o birigua, fechei a porta, tirei a casca do dente, resolvi um problema interno bruto, e tomei um banhizin nota 1000! resultado: um novo homem!

foi quando me dirigi a porta do banheiro para almejar um vôo maior: o café da manhã do hotel. ei que descubro: a porta tava trancada! tentei abrir, forcei, tentei de novo, pensei que poderia haver algum segredo, e nada! 15 minutos se passaram, e uma luz bateu: acordar o birigui!

- birigui! acorda porra! abre a porta aqui que eu tô trancado!!!

ele grita de volta:

- calma humberto! já tô indo!

ouvi o cara levantar, se encaminhar a porta do banheiro, passar batido, abrir a porta do quarto e sair do mesmo. pensei "cara doido! nem pra tentar abrir a porta, já foi direto pedir ajuda...".

e lá fiquei esperando o birigui buscar ajuda... o tempo passando... tentei abrir a porta mais um pouquinho... nada... e nada do birigui... sento na privada e espero... começo a acompanhar as vozes no corredor... começo a prestar atenção na luz que vinha do corredor por debaixo da porta do banheiro... nada do birigui... e eu esperando... de repente, escuto barulho no quarto! assustado grito:

- quem taí?! quem tá no meu quarto!

- uai, porra, eu! - grita o brigui

- caralho! cê não foi buscar ajuda não? porra! tô preso no banheiro, cacete!!

- sério? quer que eu ligue na recepção?


a resposta em retorno foi positiva... aguardei alguns poucos minutos, chegou uma camareira. tentou o mesmo que eu tentei, falou algo em espanhol e se picou. apareceu um cara da manutenção. o cara quase derruba a porta. achei que fosse rolar uma abertura de fechadura alá "aonde os fracos não tem vez", daí me afastei.

conclusão: se não houvesse o birigui lá, só um telefone no banheiro para me salvar com descrição... com descrição, porque se precisasse derrubar a porta, ia ser mole pro galo!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

num pode é passar vontade


poisé, acordei sábado com uma vontade de puxar uma gelada, comer um tijolinho de carne, e assistir um jogo do glorioso.

num titubiei: peguei o carro, fui pra guarulhos e peguei o primeiro vôo pra montevideo!

hahahahahahaha! é claaaaaro que não foi exaaaatamente assim!

bem, nesse último fim de semana fui parar lá no uruguai mesmo. o galo tá participando dum torneio de verão, e eu, birigua, lau, humberto e thiguera fomos lá pra assistir.

sim, eu sei que o galo perdeu, mas mesmo assim foi bom pacas!

foram vários tijolinhos de carne sortidos! cordeiro de montão! e muita, mas muita cerva!

falando em cerva, tivemos que ensinar muito uruguaio a gelar cerveja, acho que eles seguem o padrão europeu nisso aí. pqp! um calor do cabrunco, e nego tomando cerva quase que morna! gastamos quase que o gelo todo do bar só calibrando os baldinhos.

continuando sobre cerva, descobrimos que a patrícia tem uma irmã morena: uma patrícia porter nota 10! fina mesmo... tá na fotito no topo aí. mal posso esperar por uma possível importação. além dessa descoberta, tiveram mais duas: uma cerva chamada zillerthal, deveras saborosa, e mastra, que vem loira, morena, e fantasticamente ruiva! paixão a primeira vista!

na bagagem de volta, umas 16 garrafas de tannat, vinho de uma uva barra-pesada, que se radicou no uruguai, forte pacas, e difícil de achar nas terras tupiniquins. num é golo pra iniciante, não! hehehehehe! e eu garanti minha matula!

no mais, gerais. tô de volta ao mundo real! hehehehehehe!

ps.: ontem o glorioso encerrou sua participação no torneio, goleando o peñarol por 4 a 1... o resultadozinho bão que podia ter acontecido sábado... ai ai ai!