terça-feira, 4 de maio de 2010

chato

eu sou um chato amador. é claro que sou muito experiente no que faço, mas continuo amador pois não ganho dinheiro com isso.

sou o tipo do cara ferrinho de dentista, que tá sempre cutucando no mesmo lugar. por exemplo, tem um cara aqui na obra, engenheiro novo, do interior da bahia, quase sertão, menino novo mas nota 10, que, toda vez que eu o encontro, eu pergunto coisas do tipo "e aí? como vai o namorado?", "mas conta aí, quando é que foi que você deixou de gostar de mulher mesmo?" ou "foi assim da noite pro dia que você descobriu que gostava de homem?". e ele sempre nega, dá uma risadinha, e solta "você é foda, viu?!".

eu sei que na realidade ele tá pensando "vai tomá no cú seu gordo chato!".

outro que eu sempre faço piadinhas é com um amigo de blog/twitter, ex-colega de um podcast natimorto, devedor assumido, o senhor fireball. poisé, toda vez que ele fala algo sobre o trabalho dele, eu sempre pergunto algo tipo "mas o que os dentes têm a ver com isso?", poisé, o cara é médico vascular... fica puto! hoje, foi de novo, olha a conversa no msn:

repetitivo? talvez, mas eu não resisto mesmo a tentação.

são anos a fio, repetindo as mesmas coisas com as mesmas pessoas... tipo, sempre chamei uma amiga de "cidão"... 17 ou 18 anos no total... só vim a parar a pouco tempo. muita encheção de saco de qualidade.

mas é claro que, se me permito encher do próximo, eu, logo, crio premissa para que os outros me encham... mas vou te falar, que a lista dos que me tiraram do sério com bobagens do dia a dia como essas aí, foram poucos... e o ó concur mora longe e quase nunca encontro. sim, tá bem escondido como deve ser. ainda bem!

bem, você deve tá se perguntando o porquê d'eu tocar nesse assunto... em primeiro lugar porque a pouco tempo abri a guarda... tô exposto a malhação da turma da t.p.g. de com força... mas num tá ruim, não, tá é bão!

em segundo, porque acabo de terminar o livro "surely you're joking, mr. feynman!" de richard p. feynman. o cara é um novo ídolo meu. pense num chato exemplar.

vou te falar que me diverti as pampas lendo o livro.

duas passagens são fantásticas:

- na 1ª quando ele retrata a censura imposta ao conteúdo das correspondências e a segurança da informação falha em los alamos e adjacências durante a WWII. ele não só pinta e borda com os censores, como também desorienta os militares usuários de cabrestos.

- na 2ª, ele deixa de receber por um serviço pois no acordo inicial existia uma premissa imposta por ele de que só seriam dadas 13 assinaturas, e ao concluir o processo, já haviam 12, e mais duas eram necessárias, portanto ele, então, se recusa a assinar mais que 1 única vez, e não recebe o dinheiro. e isso vai até que ele consegue dobrar o responsável do serviço público a só coletar uma única assinatura e pagá-lo. um chato com primor! (eu assinava fácil de primeira!)

bem, então, se você é chato, e quer conhecer chatos como você, leia o livro. você com certeza vai gostar.

e em termos de chatice, agora, meu novo alvo é a tim, que pisou na bola comigo... vou usar e abusar do *144... só por prazer e vingança!