quarta-feira, 12 de maio de 2010

ter q.i. ou não ter q.i.?

a quase um mês atrás, meu samsung 617i, também conhecido como blackjack II (não sei porquê... nem vem com joguinho de mesmo nome...), deu pau depois de um ano de uso. fazer o quê, né? uma ano é muito pra celular sob o meu domínio.

eu gostava do aparelho, tentei arrumá-lo, mas pra variar, como tudo no mundo de hoje, o custo do conserto era próximo do valor de um novo, portanto desisti e dei prum cumpincha que disse que iria arrumá-lo (já abandonei um subwoofer philips na assistência técnica. pra arrumar custava mais que a compra de um sony com características superiores em tudo!).

então, era hora de um upgrade... sim, vislumbrei um iphone em minhas mãos. entrei em contato com a operadora... nú! só jogo ruim! impressionante! fui na loja... impossível! praticamente só atendem novos usuários lá. eu com meus anos de casa, só pelo telefone. fui obrigado a adquirir um celular meia-boca enquanto não conseguia uma coisa boa. adquiri, via muambeiro local, um siemens cf62 (olha ele aí do lado... pense num aparelhinho meia boca).

mas eu não me dava por vencido, eu ligava, tentava, conversava, e nada de conseguir um bom negócio. quando tinha tava caro... mas na grande maioria das vezes, o bichinho tava era em falta mesmo... procurei no mercado livre, buscapé, fiz análises mil... e nada de conseguir um bom negócio.

até que um fatídico dia, eu ligo pra operadora, e consigo um bom esquema. fechei na hora! em breve, seria o proprietário de um iphone 3gs 16Gb preto. bem, o breve eram de 7 ao 12 dias corridos, o que, teoricamente, se encaixava na minha programação. fechei o pacote. dei três nomes de pessoas, que além de mim, poderiam recebê-lo.

o tempo passou... no 11° dia, minha mãe me liga com a informação que carteiro havia ido até minha residência belzontina, mas não havia entregue a encomenda por que EU NÃO ESTAVA LÁ! é claro que minha mãe o confrontou informando que havia uma lista de de pessoas habilitadas a receber, mas o mesmo disse desconhecê-la. prontamente, entrei em contato com a operadora, pedindo que tomassem providências, e um procedimento interno foi aberto. procedimento o qual, me parece, não ter levado nada a lugar nenhum.

entrei em contato com os correios, pedindo que não tentassem mais entregar, que eu buscaria pessoalmente na próxima sexta, certo do entendimento da parte deles. foi quando me disseram que 3 tentativas de entrega já haviam sido feitas, e como eu não estava, a encomenda retornaria a origem. pedi que reconsiderassem, mas o pedido foi em vão. só poderiam atendê-lo com respaldo da operadora.

entrei em contato com a operadora, e mais mal tratado impossível. nada podia ser feito. é claro que nada podia ser feito, a dona do telemarketing lá tava lendo a porra da tela do computador, e pra ela o que tava lá era a verdade. fiquei puto demais, o sangue talhou, e então pedi para falar com um superior. ouvi "não vai adiantar nada, ele vai te dizer a mesma coisa", mas forcei a barra, e a atendente disse que iria me transferir... então na tela do cf62 apareceu "Call Ended"... aí sim, fervi igual Na (sódio) jogado em H2O (água)! foi fervura pura!


chutei o balde! operadora nunca mais! ia só aguardar o pacote retornar pra origem pra dar cabo nas minhas linhas, seja fazendo uso da portabilidade, ou não.

foi quando, quinta passada, resolvi ligar pra ver se o circuito teria chegado a um fim, para que eu pudesse tomar meu rumo. ligo lá na operadora, e a atendente me informa, toda satisfeita, que o aparelho havia sido entregue com sucesso em minha residência. ainda com ela na linha, liguei pra todas as 3 pessoas da lista de habilitados, e todas negaram o recebimento. se nem eu nem elas havíamos recebido, quem haveria? a atendente disse que não sabia, e que demorariam mais 5 dias para descobrir.

como 5 dias de c@ é r#$%, eu pedi pra falar com um superior, e ouvi a mesma lenga-lenga, mas respondi "eu quero e eu vou! ou você me transfere de verdade, ou vou ligar de novo reclamando de você!". depois de meia hora e de ter ouvido um zilhão de vezes "pode demorar mais um pouco... o senhor espera?", e de ter respondido um zilhão de vezes "sim!", uma nova voz aparece. era o "supervisor". eu explico a situação, e peço ação imediata. ele me promete agir sobre o problema, mas me informa que existe protocolos e burocracias internas que ele não poderia quebrar.

lá vinha mais lorota! mas tudo bem... era fechar o circuito e dar tchau pra eles pra sempre! foi quando eu lembrei de um amigão meu que trabalha lá, nessa operadora, numa área que eu não tenho noção de qual seja... ligo pra ele, conto resumidamente o tralálá acima, e ele me pede um email sucinto com toda a informação que eu tivesse disponível.

em menos de uma hora, o "supervisor" supracitado me liga, informa que eu tava coberto de razão, que a situação já estava regularizada, e que eles não abriam mão de me ter como cliente, portanto ampliariam o desconto para me manter sob seu guarda-chuva. topei... e supreso fiquei quando em menos de 48 horas, o iphone escolhido, chegou lá em casa, e foi devidamente entregue...

a ironia:

o foi bichinho foi entregue ao meu pai, que não tinha nome em lista nenhuma!


p.s.1: o importante é ter q.i.!
p.s.2: o nome da operadora foi mantido em sigilo, uma vez que, no final das contas, eles me atenderam... e meu amigo trabalha lá, né?