terça-feira, 3 de junho de 2008

vara de marmelo

acho que vou começar a andar com uma vara de marmelo por aí pra punir com chibatadas nego mal educado.

olha, eu presencio cada falta de educação com atendentes em geral, que me deixam pra lá de abismado. o pior é que, do outro lado do balcão, normalmente se tem uma pessoa simples, sem muito preparo para lidar com situações de pressão.

são atendentes de aeroporto, seguranças, porteiros, balconistas de lanchonete, entre outro seres que lidam direto com o público em geral, pobres vítimas desses desnecessários mal-tratos.

segundinha me deparei com mais um desses assustutos e mal-educados consumidores.

- local: aeroporto de confins-que-pariu

- horário: 5:30 da matina

- situação: a lanchonete do saguão do aeroporto é atacada por um enxame de passageiros e acompanhantes sedentos por um desjejum pra lá de meia-boca. no balcão são exibidos salgados variados em conjunto com o tradicional pãodiquei (pros não experimentados, me refiro ao pão de queijo).

um senhor se aproxima do balcão e pede a uma das atendentes escolhida randomicamente pra reservar 4 pãesdiquei enquanto paga e pega a ficha.

nesse meio tempo, já tem meio mundo de gente na fila, e se tratando de minasgerais, a maioria absoluta tá comprando pãodequei. após pagarem se dirigem ao balcão e com a ficha em mãos retiram tão preciosa iguaria...

o que acontece quando o senhor finalmente retorna ao balcão? o pãodequei acabou! e a nova leva demoraria mais 5 minutos pra sair... um absurdo (pelo menos na cabeça daquele senil senhor, imagino eu). vê se pode... esperar 5 minutinhos... onde já se viu isso! e ainda ter que pegar 4 pãesdequei quentins quentins... bem melhor aqueles 4 que tavam a um bom tempo esperando um otário pra comprar...

e não é que o cara deu um esporro na coitada da atendente. e não era aquela que havia "reservado" pra ele não. ele nem se lembrava de quem era... um babaca se fazendo de bozão pra cima de uma pobre atendente.

então, e numa hora dessa que eu puxaria a vara de marmelo e desferiria um belo golpe no traseiro do babaca, meteria o dedo na fuça dele, e, com toda a força pulmonar que me é peculiar, soltar um belo:

VAITOMÁNOSEUCÚ!!!

mas ainda bem que sou uma pessoa calma e num faço isso... hehehehehe!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

diálogo fantástico

- sua primeira neta? - indaga a garçonete

- não... minha quarta filha... - responde o cliente

- ... - replica a garçonete