quinta-feira, 16 de abril de 2009

razão

só isso pra acalmar um jovem atleticano em guará ao assistir uma partida trash:



só ela... definitivamente, só ela!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

e começa a semana...

ao chegar em confins do mundo hoje no final da madrugada, decidi tomar um café da manhã básico: um misto-quente, um expresso, e uma água com gás.

me direcionei ao caixa, fiz meu pedido, fui informado do valor, passei meu cartão de crédito de preferência, o sistema estava a inicializar, passei outro, deu pau, o sistema anterior já tinha inicializado, recolhi o segundo, repassando o primeiro.

estaria minha semana começando errada por completo?

acompanho a operadora de caixa passar meu cartão como pedido, digitar os 4 últimos números do cartão como pedido, digitar o código de segurança como não pedido... como não pedido?! ela esperava que a sequência fosse essa, mas não, o padrão desse sistema era diferente do mais usado, tendo como resultado um valor passado com uma diferença de R$ 85,60 do valor do pedido.

definitivamente minha semana estava começando errada! quanta displicência!

foi quando o súbito nascer da raiva em minha mente foi bloqueada por aquela cena: o mundo da atendente desmoronava em minha frente. ela tremia, tentava ligar no celular, tentava fazer contas, tentava, tentava, tentava... mas tudo em vão.

resetei meu cérebro, olhando praquela moça, e, fazendo uso de toda a calma que não me é peculiar, explanei detalhadamente como cancelar aquela operação, sintonizei o timbre de voz para que a acalmasse, e pouco a pouco, passo a passo, aquele mísero erro que eu havia por instantes usado como possível "estragador de semana" desapareceu.

- sou novata, não posso errar! - disse ela ao me entregar o tickets cancelado e correto.

- pelo contrário minha cara, ser novata não quer dizer "não poder errar", mas sim "ter muito o que aprender". tenha um bom dia - me despedi seguindo ao balcão para coleta de alimentos.

definitivamente, essa será uma ótima semana!