sábado, 13 de outubro de 2007

universos paralelos

a física quantântica vai longe! teorias revelam a possibilidade da existência de vários universos coexistindo em paralelo... hoje fui testemunha de uma interseção de um desses universos com o nosso:

tô na padaria batendo um americano (não é o f.a., não) com suco de laranja (um café saudável pra uma manhã de ressaca), quando me senta ao meu lado no balcão, um jovem alto, com cabelo falsamente desarrumado (tipo o do f.a.), dois tocos de cabo de vassoura, um em cada orelha, todo de preto, com saco de pãezins de queijo e uma coca light lemon... devorou os pãezins cobrindo-os um a um com uma espessa camada de heinz, enquanto engulia sua coca light lemon, e olhava um ponto fixo na parede.

essa física quântica é os trichos!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

sanduíche x lanche

o pessoal aqui em sampa só se refere a sanduíche como "lanche", e não admitem estarem errados... nem se se explica que o mesmo foi inventado por lorde sandwich (daí o nome... curioso? clique aqui), eles aceitam.

na padaria vai mais ou menos assim:

- ainda sai sanduíche?

- o que?

- saunduíche!

- você que dizer lanche, né?

p. da vida pouco é bobagem... mas aí quando você argumenta:

- tá bom, lanche é lanche... mas quando você vai numa lanchonete, e não pede um "lanche", mas sim uma coxinha, um pão de queijo e uma coca, isso é o que?

após certo silêncio:

- um lanche, né?

nada mais a declarar... ganho todas as discussões.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

geração corrompida

me vejo constantemente em situações aonde sacaneio ou sou sacaneado... piadinha com graça, piadinhas sem graça, e até piadinhas que eu num queria nem de graça.

a velha máxima "eu perco o amigo, mas não perdo a piada" funciona que é uma beleza. até assusta tem hora.

de onde vem essa necessidade? é intrínseco do ser humano? é algo que adquirimos com o passar dos tempos?

minha teoria é que não... a culpa disso tudo é da warner bros e da universal! não da hanna-barbera ou da walt disney, eu repito, é da warner bros e da universal! mais exatamente dos seus respectivos personagens carro-chefe, o pernalonga e do pica-pau! esses dois grandíssissimos filasdaputa!

outro dia me peguei me deliciando ao assisti-los na telinha... torcer pelo mocinho da história é normal, pelo bandido é aceitável, mas pelo filadaputa deveria ser inadmissível! mas num é, né? adoro ver os dois endoidando tudo e a todos... não deixam ninguém em paz, só sacaneando, cutucando, provocando, infernizando, malhando, e assim vai por um bom tempo.

ídolos? sim. e além disso talvez os culpados diretos por eu gostar de sacanear os outros... e provavelmente os mesmos culpados pelas atitudes de meus amigos. é uma geração corrompida por algo julgado como inofensivo pelos pais na época de minha criação, mas que hoje, olhando criticamente, creio que não seja saudável, não.

ficou preocupado? está sensibilizado? concordou com tudo isso? vai protestar? vai colocar seu filho pra ver mickey, ursinhos carinhosos, smurfs como retaliação? e isso aí! coloca mesmo! os meus vão de pernalonga e pica-pau, então coitadin dos seus quando encontrarem os meus! hahahahahaha!