quinta-feira, 18 de junho de 2009

skynet: ficção?

skynet é o sistema de inteligência artificial que ganha vida no "exterminador do futuro" para subjulgar a humanidade.

é dita ser uma ficção científica... será? começo a achar que não, uma vez que fui vitimado a pouco tempo.

me considero um cara inteirado no que se trata de tecnologia.

não tão inteirado como um fireball da vida, que tem um celular que sincroniza com a cafeteira, que troca informações com a geladeira, que tem até perfil no twitter com 1.325 seguidores e segue o ashton kutcher, mas o suficiente para ser usado como referência por muitos amigos no que se trata de vanguarda tecnológica.

poisé, outro dia, fiquei indigando: fui vencido pela skynet!

fui a uma consulta médica em um prédio na capital do vale, e me deparei com um elevador sem teclado para escolha do destino. me sentindo um capiau na frente de um caixa eletrônico, fiquei perdido naquele momento. foi quando me cutucaram no braço:

- moço, tem que digitar o andar lá fora, e o sistema te fala qual elevador pegar. - gentilmente, me explicou uma senhora, daquele tipo para quem eu normalmente daria uma explicação de como operar algo.

agradeço e saio do elevador. me deparo com a figura aí de cima a esquerda. ainda meio que estarrecido, embebido em curiosidade, sigo para o teclado, digito o andar desejado, e ele maravilhosamente me indica qual elevador pegar e a direção que o mesmo está posicionado em relação ao teclado.

e lá fui pro elevador indicado. faltando 3 andares para chegar ao meu destino, o bicho para, abre as portas, fecha, e inicia uma descida. e eu lá com cara de cú!

aonde tava um teclado para eu apertar e descer no próximo andar? não tinha!

por sorte, o elevador parou para alguém entrar enquanto descia, e eu pulei fora. mas pulei 5 andares abaixo do desejado.

e lá estava eu, em um corredor deserto, mais uma vez encarando aquele teclado maquiavélico! tudo bem, que dessa vez deu certo... também, digitando 4 vezes, e recebendo a mesma resposta de destino, não tinha como dar errado! hehehehe!

p.s.: na minha eterna jornada tecnológica, parece que estou quase vencendo meu último grande desafio: fazer meu ps3 ler meu aípodi!

terça-feira, 16 de junho de 2009

e nasce um ídolo!

olha, diariamente eu leio dr pepper, kibe loco, cyanide and happiness, one good move, e irmãos brain, mas fazia tempo que eu não encontrava uma literatura tão fina como essa:

igreja internacional

eu arrecomendo de com força!!!! pau a pau com o 666!

diz lá, inclusive, que eu sou pecador... como se todo mundo já não soubesse!!! hahahahahahahahaha!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

volta às aulas

estou aqui curtindo meus últimos minutos como vagabundo (estudantemente falando).

após me formar em dezembro de 1999 (e festejar até literalmente cair em janeiro de 2000), nunca mais estudei. isso é claro desconsiderando cursos de vinho, cerveja e culinária! hehehehehe!

bem, em 42 minutos, sigo para capital do vale para dar início a uma nova jornada estudantil. serão aulas em pacotes quinzenais, às segundas e terças, com provas nas quintas intercaladas.

não sei no que isso vai dar... tenho apenas procurado sinais para me dar força na volta aos estudos, afinal de contas, se o kalil consegue se ausentar do porker na internê de vez em quando pra estudar, eu acho que eu consigo abandonar minha tv cheia de enlatados americanos com o mesmo propósito.

falando sinceramente, é uma pena que a viagem temporal ainda não é possível... se fosse, já tinha voltado no tempo e cancelado minha matrícula!