quinta-feira, 11 de setembro de 2008

lembranças de um passado não remoto

quinta passada foi 11 de setembro, fazeendo 7 anos dos atentados nos eua... o segundo avião a colidir contra o wtc, eu assisti ao vivo.

não orelha! não tava em nova iorque não! eu tava no interior do pará. e só pra mostrar como o mundinho tá todo bem conectado, eu te conto essa historinha:

estava me deslocando de abaetetuba pra quatro-bocas, município de tomé-açu, interior do pará, quando fui forçado a parar para esperar a balsa que cruzava na época o rio moju*. me dirigi a já costumeira lanchonete, pedi a costumeira coxinha de galinha acompanhada de uma gélida coca-cola, e quando comecei a consumir o alimento recém recebido, temperando-o com pimenta de cheiro no tucupi, notei que todos no recinto se encontravam voltados a tv.

vendo as imagens na tela, também fui levado a me voltar para a tv. putaqueopareo, o wtc tava em chamas, não conseguia ouvir o que se narrava na transmissão, mas o cabra ao lado, ao notar meu interesse, me disse: "poisé, foi um avião que bateu lá". putaqueopareo de novo! e lá vem outro asa-dura e pum! é a segunda torre em chamas! putaqueopareo!

trenzinho até difícil de acreditar... inté pensei no momento que podia ser 30 de outubro de 1938 outra vez, e uma fantasia como a invasão da terra por marcianos (guerra dos mundos de orson wells) contada no rádio fingindo ser uma notícia de verdade, trás pânico a população local.

tá, mas num era... era verdade mesmo. o mundo inteiro vendo uns maluco tentando derrubar as torres e mais uns treco aí. e eu lá, no meio do mato assistindo ao vivo!

é... viva a rede de comunicação global!

*hoje o "anel-viário" meteu uma ponte no lugar... é o progrécio chegano!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

médico bão é médico bão!

sempre fui acusado, por minha mãe e irmãs, junto ao meu pai de escolher médicos a dedo... eles nunca criticam o golo, quando criticam nos dão a oportunidade de provar que estão errados, recomendam exercícios leves, e chegam ao ponto de dizer que posso comer proteína (magra é claro) a vontade, e devo evitar carboidratos (parrillero ou batata com roquefort? dúvida cruel, né?).

bem, no novo empreendimento tem 2 médicos residentes, exigência contratual, e uma benção aos funcionários com ritmo de vida alternativos, e hoje, com menos de mês, fui obrigado a fazer uma breve consulta. minha garganta pra variar sismou de fechar... eu detesto minhas amigdalas! direto elas resolvem dar pau! e final de férias em búzios, meio de sauípe folia (que por sinal acontece nesse próximo fds, sem minha presença é claro), e inclusive quando se tem chopp marcado pra depois de amanhã!

é aí que o médico bão entra em cena! procurei-o, mostrei-lhe o objeto de minha afliação, e recebi o seguinte parecer:

- é, já tem uns pontos de pus... a gente pode tentar o uso de pastilha, ou podemos ir direto a solução definitiva que é um antibiótico.

sem titubear, repliquei aceitando a solução definitiva. e ouvi:

- ótima escolha! assim em dois dias você tá zero, aí já é quinta... e se você for parecido com a turma antiga vai ser ótimo, porque eles pegam pesado na quinta. aí você pode aproveitar a vontade.

é ou não é um médico bão? bão pra num dizer o mió!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

palavras sábias

earl, um dos 11 espíritos que me protegem, soltou essa no último episódio que eu assiti. uma pérola de sabedoria que merece ser postada aqui:

"não se deve mexer com drogas, elas destroem seus neurônios. o álcool ataca só seu fígado... e, como temos dois deles, não tem problema!"

nada como um pessamento simples, não? hahahahahaha! o cara é um ídolo!