quinta-feira, 20 de setembro de 2007

melhor da américa latina

ontem, no caminho de casa, parei numa padaria para comprar lanche (isso é sanduíche em paulistês escrito e falado. esses paulistas e suas distorções linguísticas). enquanto eu espera a manufatura do mesmo, cedendo as tentações marketeiras locais, pedi que o atendente me servisse uma breja gelada. me deliciava com aquele belo espécime cervejístico quando ouvi:

- porque meu pai era um dos melhores professores de matemática de toda américa latina! se precisavam de um professor bom lá no rio grande do norte, quem eles chamavam? claro que era meu pai!

bem... sem preconceitos... não sei qual o referencial de boa matemática do colega de padaria, mas rio grande do norte? que exemplozinho mais meia-boca!

ps.: o mesmo cara disse que conhece um outro cara que ama tanto um cachorro, que o animal tem como regalias em casa tv exclusiva e salaminho fatiado no jantar. loroteiro? com cerveja! agora, impagável era o olhar de admiração dos seus colegas de mesa... taí a imensurável inércia do brasil!

a origem de um presidente

ao chegar no trampo, me deparo com um carro de som com uma trupe de sindicalistas no topo e uma multidão de proletários em paralização circundando o veículo em questão. devo dizer que a cena já é comum, mas hoje me permite não só escutar o blá-blá-blá, mas também ouví-lo:

- é importante que os trabalhador vote! é o voto que é importante! é através de votá que os trabalhador mostram a sua vontade! e mais importante que isso, é o voto que mostrar a vontade do trabalhador!

parei de ouvir na hora, e voltei a só escutar...

ps.: se o carro de som tivesse música era trio-elétrico... se fosse trio elétrico, eu definitivamente ia atrás!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

lembrei!

lendo o blog do f.a. hoje, num comentário, o kalil se refere a u.d.r.. aí me lembrei duma historinha pra contar.:

o ano 1993, como local o colégio pitágoras, durante uma aula da professora sandra... depois de 50 dos mais longos minutos de minha vida, escutando initerruptamente a referida professora afirmar em sua dissertação que a u.d.r. (para os leigos: união democrática ruralista) era a pior instituição para a saúde e futuro da nação brasileira, o sinal identificando o intervalo toca...

indignado com tão sórdida e descabida dissertação, na posição de direitista convicto, me sentia na obrigação de reclamar... foi quando o china, jovem-velho revolucionário anti-esquerda bate a mão no meu ombro e diz:

- tá puto? vem comigo e entra no jogo!

me levantei, e o segui... se juntaram ao grupo o tatu mais o jair bala. nos dirigimos a professora, e chegando a sua mesa, aonde a mesma coletava seus pertences para se dirigir a próxima sala, o china solta com a cara mais limpa do mundo:

- professora sandra. viemos aqui manifestar nossa indignação em relação ao tema da aula de hoje. muito nos admira uma professora ponderada como a senhora proferir uma aula inteira denegrindo a imagem da u.d.r., uma instituição sólida e legal. por mais que a senhora descorde dos pensamentos evolucionistas de direita da mesma, isso não lhe dá o direito de usufruir do tempo que tem para nos ensinar sobre o correr da história do mundo para tentar distorcer nosso entender do mundo atual. desta forma, eu, como membro da u.d.r. júnior, o marcelo, filho do diretor de negócios estadual da união, o lúcio, filho de um membro do conselho nacional, e o jair como filho de um dos mais antigos membros no estado, protestamos sobre a aula de hoje, e exigimos que a senhora se retrate perante a turma sobre a mesma, senão seremos obrigados a contactar o diretor cristiano e pedir que alguma forma de retaliação seja imposta devido a natureza da aula.

eu, tatu e jair bala não soltamos nenhuma palavra... só balançavamos a cabeça demonstrando um de acordo com a explanação do nobre colega, enquanto admirávamos o espanto estampado nos olhos de tão nobre defensora dos vermelhos.

a intenção de ir ao cristiano, vulgo mestre dos magos, era nula, e daquilo só tiramos as muitas risadas durante o recreio... bem, tempo passou, e dias depois a professora sandra entra na sala, e gasta os primeiros 15 minutos do total de 50 se desculpando aos alunos ligados a u.d.r. que ela, sem qualquer intenção, havia ofendido, e aproveitou para refazer algumas das afirmações expostas na aula anterior, afirmando naquele momento que havia repensado, e a união não era tudo aquilo que ela havia dito.

fantástico! para mim o olhar de espanto já bastava, mas aqueles 15 minutos foram fantásticos! nunca ei de me esquecer!!!

ps.1: nunca fui ligado a u.d.r.... mas que simpatizo, eu simpatizo de com força!

ps.2: é claro que o discurso acima postado não é transcrição perfeita do proferido no dia, mas com toda certeza transparece fielmente o conteúdo do mesmo em questão, não distorcendo em hipótese alguma a idéia original do china.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

descoberta

as ruas de copacabana pela manhã cheiram a pós-carnaval de salvador... ô deprê!!!

domingo, 16 de setembro de 2007

frase do mês

situação: enquanto assistia um vídeo sobre segurança obrigatório de integração para adentrar a um canteiro de obras, me divertia com a inabilidade da "otoridade" em manejar os recursos informáticos, não conseguindo operar o power point ao mesmo tempo do media player, soltei baixinho:

- adenge informa: computador 10, segurança 0...

aí o cara do lado, talvez candidato a aperador de escavadeira, soldador, ou servente, definitivamente não lembro, solta:

- é dotô, são jorge só tem um, mas cavalo tá cheio mundo a fora!

preciso dizer algo mais?