terça-feira, 21 de outubro de 2008

mmmkey? mmmtá?

se tem um desenho que eu grado de assitir é south park. não sei se por sua pureza humana, ou por suas constantes criticas a sociedade hipócrita em que vivemos.

sim, em que vivemos. creio que a estrutura da sociedade de south park e seus membros seja uma bela e perfeita representação do mundo ocidental.

mas tem uma coisa que me irrita demais: o "mmmkey?" do mr. mackey, conselheiro da escola aonde meus refinados ídolos (stan, kenny, cartman e kyle) estudam. esse termo, que não passa de uma deformação vocal de "o.k.?", é constantemente repetido.

uma breve apresentação se dá o vídeo aí de bedaixo:


você então se pergunta "e o kiko?" e eu explico:

estou tomando conta dum projeto, aonde o coordenador ligado a mim, além de muito enrolado, usa em seus dizeres, não o "mmmkey?", mas o abrasileirado "mmmtá?".

putaqueopareo! é impressionante! pelo menos uma vez ao fim de cada frase, seja ela explanatória ou não.

daqui a mais ou menos uma hora, tenho que ligar pra ele... já começo a sofrer por agora. o bom é que vou ligar pra dar esporro, então é menos mal. beeeeeeeeeem menos mal!

momento de cultura inútil: reza a lenda que o "o.k." era um termo usado durante a II guerra mundial para informar que naquele batalhão haviam "0 killed", ou, em bom e rasgado português, "nenhum morto". nada parecido com o sequestro da menina elóa em sampa... nadica de nada... uma pena...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

palavras sábias

hoje, lendo o blog do f.a., vi um videozinho de um de meus ídolos: mr homer simpson.

resolvi postar aqui uma frase pra lá de sábia deste grande representante da humanidade pensante da terra:

"Um brinde a cerveja: a solução e a causa de todo os nossos problemas." Homer Simpson

simples na sua concepção, complexa na sua abrangência! hahahaha!