sexta-feira, 30 de maio de 2008

vovô do rock

ontem a noite fui ao show do avenged sevenfold.

tocam um metal semi-pesado, uma vez que toda música apesar de pauleira, tem uma parte lenta que se repete ou não.

os caras são bons, mas falta muito pra eles. muito de com força! parecia uma banda de playboys. dona patrícia, que me acompanhou no showzito, pintou direitinho o quadro dizendo "se colocarem a música deles pra tocar e apresentarem 5 fotos de bandas, quem não conhece vai errar 4 vezes".

mas sem mais reclamações. agrado demais do som deles, me divirto com as letras, e pude percerber que bom gosto os caras tem: ensairam um pennywise, tocaram metallica e nofx, e o batera trajava uma camisa do misfits. não tem como bater em pessoas de bom gosto assim, né?

aí você me pergunta "que porra de título é esse?", e eu respondo: me senti um vovô no recinto! hahahahahaha! só tinha mulecada. igualzin o carlin, vulgo tiozão das raves, em seus eventos de música eletrônica.

posso apostar que 95% do público presente não sabia diferenciar uma guitarra de um baixo quando eu já brincava de moche ao som de cabrobró.

ledo engano se acham que fico triste com isso... se fico triste, fico pelos outros que não estão aproveitando seus trinta e poucos anos.

afinal de contas, como já diziam os ídolos:

"deixe que o rock exista!"*

*para os leigos, essa frase se trata de uma tradução livre de "let there be rock", retirada de letra de igual nome, parte do homônimo album dos ídolos mor, los acdc!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

ciência aplicada

um bom tempo já se passou desde minha última aula de física ou química... mais de 10 anos com certeza. mas não há dia que passe, que eu não admire algum evento corriqueiro que tenha sido estudado na escola.

seguem alguns exemplos:

1- uma temperatura elevada cataliza uma reação química:

é impressionante a diferença de tempo de uma vitamina C efevercente, não importando de 1 ou 2g, reagindo com a água fria e com água quente. tipo rubinho e senna.

2- um fluído mais frio tende a descer, enquanto o de maior temperatura tende a ascender:

é abrir a geladeira descalço pra sentir ar gelado sendo derramado em seus pés. num é a toa que o meu pai comprou um freezer vertical pra cerva. pode abrir a vontade que o ar mais frio vai ficar preso lá no fundo mesmo.

3- a aceleração de coriolis força o movimento no sentido anti-horário no hemisfério norte, e horário no sul:

já reparou que o redemoinho da privada sempre roda pro mesmo lado? é por causa do seu coriolis. já inté pensei em ficar acordado de madrugada prestando atenção na privada do avião enquanto faço uma viagem inter-hemesferial pra ver como é que o "escoar" vai funcionar na linha do equador... mas sempre durmo.

4- para testar a saturação de carbono, é só aplicar boro:

toda vez que preciso verificar se as ligações de carbono em uma substância qualquer se encontram saturadas, é batata: só jogo um pouco de boro, ele reage com as ligações disponíveis e pronto! já sei qualé a da substância! fantástico!!!

terça-feira, 27 de maio de 2008

o início de uma nova era

depois de um feriadão pra lá de puxado (cá entre nós, confinar rock, pepa, laden, dinho, conejo, tilipe, thiguera, barrigones, birigui-o-maior-filho-da-puta-do-mundo, roger, e pico numa casa cheia de golo, rango e rock por 4 dias é foda!), dou início a uma nova era.

essa nova era consiste em me manter saudável, ou seja, nada de cerva e fermentados em geral, pouquíssimas doses de destilados, sem alimentos artificiais (o que inclui refri), e alimentação natural pra lá de light, ou seja muita salada, pouco carboidrato e carnes magras grelhadas... pqp!

caaaaaaalma! essa nova era não é pra sempre nem fudendo! tem data e hora pra acabar: dia 12 de junho!

vou fazer uma merda de exame de alergia (espero que não seja a cerva pois ontem já dei mais uma tijolada na minha geladeira... tá linda de beber, vou tirar uma foto pra postar aqui), e se eu não tomar as atitudes drásticas supra-citadas, eu não consigo.

impossível? nope... difícil? pracárai!!!

mas aí, vai chegá o dia 12... eu faço a merda do exame... espero dar 17:31, e caço meu rumo pro coronel... aí fi, num vai tê jeito não! vai ser ladeira abaixo mesmo!!! o bicho vai pegá, a cobra vai fumá, a vaca vai vuá, o porco vai torcê o rabo, e a jiripoca vai piá, e vai piá a noooooite inteira!!!!

segura estômo! é leite!!!!


atualização às 14:33 de 30 de maio de 2008:


eu bebendo suquinho de laranja no coronel... dia 12 vai ser chopp... mas muuuito chopp!!!