quarta-feira, 19 de setembro de 2007

lembrei!

lendo o blog do f.a. hoje, num comentário, o kalil se refere a u.d.r.. aí me lembrei duma historinha pra contar.:

o ano 1993, como local o colégio pitágoras, durante uma aula da professora sandra... depois de 50 dos mais longos minutos de minha vida, escutando initerruptamente a referida professora afirmar em sua dissertação que a u.d.r. (para os leigos: união democrática ruralista) era a pior instituição para a saúde e futuro da nação brasileira, o sinal identificando o intervalo toca...

indignado com tão sórdida e descabida dissertação, na posição de direitista convicto, me sentia na obrigação de reclamar... foi quando o china, jovem-velho revolucionário anti-esquerda bate a mão no meu ombro e diz:

- tá puto? vem comigo e entra no jogo!

me levantei, e o segui... se juntaram ao grupo o tatu mais o jair bala. nos dirigimos a professora, e chegando a sua mesa, aonde a mesma coletava seus pertences para se dirigir a próxima sala, o china solta com a cara mais limpa do mundo:

- professora sandra. viemos aqui manifestar nossa indignação em relação ao tema da aula de hoje. muito nos admira uma professora ponderada como a senhora proferir uma aula inteira denegrindo a imagem da u.d.r., uma instituição sólida e legal. por mais que a senhora descorde dos pensamentos evolucionistas de direita da mesma, isso não lhe dá o direito de usufruir do tempo que tem para nos ensinar sobre o correr da história do mundo para tentar distorcer nosso entender do mundo atual. desta forma, eu, como membro da u.d.r. júnior, o marcelo, filho do diretor de negócios estadual da união, o lúcio, filho de um membro do conselho nacional, e o jair como filho de um dos mais antigos membros no estado, protestamos sobre a aula de hoje, e exigimos que a senhora se retrate perante a turma sobre a mesma, senão seremos obrigados a contactar o diretor cristiano e pedir que alguma forma de retaliação seja imposta devido a natureza da aula.

eu, tatu e jair bala não soltamos nenhuma palavra... só balançavamos a cabeça demonstrando um de acordo com a explanação do nobre colega, enquanto admirávamos o espanto estampado nos olhos de tão nobre defensora dos vermelhos.

a intenção de ir ao cristiano, vulgo mestre dos magos, era nula, e daquilo só tiramos as muitas risadas durante o recreio... bem, tempo passou, e dias depois a professora sandra entra na sala, e gasta os primeiros 15 minutos do total de 50 se desculpando aos alunos ligados a u.d.r. que ela, sem qualquer intenção, havia ofendido, e aproveitou para refazer algumas das afirmações expostas na aula anterior, afirmando naquele momento que havia repensado, e a união não era tudo aquilo que ela havia dito.

fantástico! para mim o olhar de espanto já bastava, mas aqueles 15 minutos foram fantásticos! nunca ei de me esquecer!!!

ps.1: nunca fui ligado a u.d.r.... mas que simpatizo, eu simpatizo de com força!

ps.2: é claro que o discurso acima postado não é transcrição perfeita do proferido no dia, mas com toda certeza transparece fielmente o conteúdo do mesmo em questão, não distorcendo em hipótese alguma a idéia original do china.


0 comentários: