quinta-feira, 20 de setembro de 2007

melhor da américa latina

ontem, no caminho de casa, parei numa padaria para comprar lanche (isso é sanduíche em paulistês escrito e falado. esses paulistas e suas distorções linguísticas). enquanto eu espera a manufatura do mesmo, cedendo as tentações marketeiras locais, pedi que o atendente me servisse uma breja gelada. me deliciava com aquele belo espécime cervejístico quando ouvi:

- porque meu pai era um dos melhores professores de matemática de toda américa latina! se precisavam de um professor bom lá no rio grande do norte, quem eles chamavam? claro que era meu pai!

bem... sem preconceitos... não sei qual o referencial de boa matemática do colega de padaria, mas rio grande do norte? que exemplozinho mais meia-boca!

ps.: o mesmo cara disse que conhece um outro cara que ama tanto um cachorro, que o animal tem como regalias em casa tv exclusiva e salaminho fatiado no jantar. loroteiro? com cerveja! agora, impagável era o olhar de admiração dos seus colegas de mesa... taí a imensurável inércia do brasil!


0 comentários: