segunda-feira, 24 de setembro de 2007

nosso povo brasileiro

a alguns meses, dei uma volta pela zoropa, e em londres um amigo meu local (na realidade ele é de cardiff, mas mora na capital do rock) me apresentou a vários pubs e nc's na noite londrina. em agradecimento, eu disse que quando surgisse uma oportunidade dele baixar por terras tupiniquins, eu levaria ele pra ganda.

aconteceu do cara tirar alguns dias de férias e baixar por aqui. daí esse fds agora eu tirei para mostrar um pouco da noite soteropolitana pro cara.

bem, me impressionou como na população local, apesar de termos idos a lugares de alto nível e custo, é díficil encontrar alguém que fale inglês... um saco ficar bancando uma de tradutor, mas fazer o que, ossos do ofício.

pintado o quadro da situação, vamos ao caso. sabadin, fomos pra uma festa em sauípe, local de altíssimo nível, 5 hotéis internacionais tipo resort, gatas de montão, trem fino mesmo... o cara tá boquiaberto até agora.

eu tava andando, e uma gata me parou por causa da minha camisa (tava com a camisa do cai-cai, o melhor bloco de pré-carnaval do muuuuuuuuundo! depois eu posto uma foto dela aqui pra vocês entenderem). ela leu os dizeres, ficou rachando os bicos, daí comecei com o papo furado. meu amigo estrangeiro, foi pra cima da amiga dela. um achado, ela falava inglês! depois de alguns minutos ele me chama e diz:

- hey mate. can you tell her that i'm british?

- ele é inglês sim... melhor, britânico do país de gales. - eu disse.

- é porra nenhuma! no you are not! coisa mais feia! fingindo que é gringo! num se garante não? - disse ela.

- what? - o cabra.

- she said you are pretending to be british just to get to her... - disse já passando mal de rir!

- but it is true! i am british! look at my driver's license! - retrucou ele em vão

- vem fulana! vamos embora porque mentiroso não tem vez pra mim não! you fake english! - bradou ela aos 4 ventos, agarrou a amiga com quem eu conversava e se picou.

fiquei uns 15 minutos rindo... já o cara, de meia em meia hora fala sozinho meio que introspectivo "fake english? me... i still can't believe it..."

já eu, acredito... e continuo rindo internamente!


0 comentários: