quinta-feira, 18 de outubro de 2007

marcão?

tem duas coisas me deixam deveras encucado em relação ao meu nome.

a primeira é a capacidade com que as pessoas, não importando se o ambiente é profissional, social, ou governamental, tem de adicionar o sufixo "ão" ao meu nome... bastam minutos numa reunião de alto gabarito, mesmo eu me apresentando com um "muito prazer, marcelo", para que as pessoas comecem a me chamar de "marcelão". sei que sou grande, mas por que as pessoas tomam essa liberdade quase que instantaneamente? sei que o povo brasileiro é assim, informal até a última ponta, mas não estaria isso errado?

quando me formei, sismei que abandonaria do "marcelão" e ficaria só como "marcelo" mesmo... decisão tomada em vão! independe de mim. não passaram de 4 dias, a secretária do setor já me chamava pelo nome + o ão. e cá entre nós, no fundo, eu grado demais de "marcelão". (fico até meio puto quando encontro outro "marcelão" por aí... acho que vou criar uma marca registrada e cobrar royalties).

o segundo ponto que me deixa encucado, é a capacidade de certas pessoas em transformar o "marcelão" em "marcão"... cá entre nós, num faz sentido algum! além de serem nomes distintos por natureza linguística (o meu vem do latim para "proveniente de marte", e o outro de "grande orador"), eles soam diferente pacas. não tem porque confundirem... esse sim não só me encuca, mas me irrita diiiiiiiiiiimais da conta. impressionante!

resumindo:

marcão my white harry ass, motherfucker!!!


0 comentários: