segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

nóis envelhece, mas num cresce

minha mãe já disse "o dia que você amadurecer é porque o fim do mundo tá próximo."

não se preocupe não, isso num tem mais de 3 anos, e não tenho intenção nenhuma de fazê-lo.

homem é assim, uma criança eterna, aonde os brinquedos só encarecem com o passar do tempo... eu por exemplo adoro brinquedos novos, e já tô de olho em duas bugingagas de primeira pra poder me divertir por um bom tempo.

e as atitudes não mudam. um muleque com sua bicicleta nova, se vem pedalando e toma um tombo, levanta e nem titubeia, já sai tentando cabritar, dar um cavalo de pau, ou fazer outra gambiarra pra ofuscar o vacilo recém acontecido.

ontem presenciei um exemplo envelhecido disso aí: estava eu procurando espécimes não identificados do universo marvel numa banca da bandeira paulista em sampa-city, quando um brilho quase me cega: um belíssimo porshe amarelo reluzia a luz do astro mor de nosso sistema, e atrás do volante, aquela criança de seus 50 anos de idade sorria ao mostrar o brinquedo para os transeuntes.

num é que, na hora de arrancar, o cara me deixar morrer aquele motorzão com uma tropa de equinos com pra lá de 300 animais... coisa feia... como num dava pra cabritar, ou ao menos dar um cavalo de pau ali, o cara elevou o giro do motor, e saiu a toda! cheio de vergonha, mas, definitivamente, uma criança pra lá de feliz!

ps.: mudando de pau pra cacete, nessa mesma banca eu fui obrigado a ouvir:

- nooossa menina! já saiu a edição nova da "júnior"!
- não é possível que você lê esse tipo de revista!
- que isso! a "júnior" é uma revista séria! naaaaada a ver com a g magazine.

sim, a primeira personagem do diálogo era uma "moça", a segunda uma mulher.


0 comentários: