segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

revendo conceitos

dominguin, saí pruma caminhada bruta capital do vale afora (mapa em abaixo).



quando chego no ponto "A" indicado, tomo um susto do cabrunco com um carro quase me atropelando. um palio fire pra lá de meia boca com uma senhora no volante e um senhor na buléia. seria precipitado afirmar que eram um casal, mas tudo assim indicava. me abordam questionando:

- como é que fazemos para chegar em campos do jordão?

informo que os mesmos estavam fora da rota e deviam retornar, voltar a rodovia presidente dutra sentido rio de janeiro, e fazer uso da saída 117, cruzando a rodovia por cima, seguindo no trecho a sua esquerda.

- poisé, meu filho, vi uma placa dizendo "saída pra são josé dos campos", daí me confundi com campos do jordão e saí... muito obrigado pela ajuda!

a idade de ambos devia estar na casa dos 70 e alguma coisa. aquele automóvel naquelas condições e pilotagem era o retrato do típico de veículo que faz minha vida um inferno nas ruas, avenidas, estradas e rodovias desse meu brasil varonil.

mas naquele instante, a cena de um casal aproveitando um domingo de sol para visitar um polo turístico, me fez rever alguns de meus conceitos... estaria eu errado em visar a erradicação dos motoristas oreia seca? deveria eu ceder e aceitar o convívio com os z.b.'s?

bem, essa indagação durou até hoje de manhã: peguei meu carro, encararei a dutra, daí foi batata, peguei 2 dúzias de zé dend'água na minha frente, e pum! jatos e mais jatos de adrelina no sistema circulatório, pressão arterial batendo 21:18, e muita, mas muita raiva transbordando nos meus olhos!

abaixo os domingueiros!!!!


0 comentários: