quinta-feira, 18 de junho de 2009

skynet: ficção?

skynet é o sistema de inteligência artificial que ganha vida no "exterminador do futuro" para subjulgar a humanidade.

é dita ser uma ficção científica... será? começo a achar que não, uma vez que fui vitimado a pouco tempo.

me considero um cara inteirado no que se trata de tecnologia.

não tão inteirado como um fireball da vida, que tem um celular que sincroniza com a cafeteira, que troca informações com a geladeira, que tem até perfil no twitter com 1.325 seguidores e segue o ashton kutcher, mas o suficiente para ser usado como referência por muitos amigos no que se trata de vanguarda tecnológica.

poisé, outro dia, fiquei indigando: fui vencido pela skynet!

fui a uma consulta médica em um prédio na capital do vale, e me deparei com um elevador sem teclado para escolha do destino. me sentindo um capiau na frente de um caixa eletrônico, fiquei perdido naquele momento. foi quando me cutucaram no braço:

- moço, tem que digitar o andar lá fora, e o sistema te fala qual elevador pegar. - gentilmente, me explicou uma senhora, daquele tipo para quem eu normalmente daria uma explicação de como operar algo.

agradeço e saio do elevador. me deparo com a figura aí de cima a esquerda. ainda meio que estarrecido, embebido em curiosidade, sigo para o teclado, digito o andar desejado, e ele maravilhosamente me indica qual elevador pegar e a direção que o mesmo está posicionado em relação ao teclado.

e lá fui pro elevador indicado. faltando 3 andares para chegar ao meu destino, o bicho para, abre as portas, fecha, e inicia uma descida. e eu lá com cara de cú!

aonde tava um teclado para eu apertar e descer no próximo andar? não tinha!

por sorte, o elevador parou para alguém entrar enquanto descia, e eu pulei fora. mas pulei 5 andares abaixo do desejado.

e lá estava eu, em um corredor deserto, mais uma vez encarando aquele teclado maquiavélico! tudo bem, que dessa vez deu certo... também, digitando 4 vezes, e recebendo a mesma resposta de destino, não tinha como dar errado! hehehehe!

p.s.: na minha eterna jornada tecnológica, parece que estou quase vencendo meu último grande desafio: fazer meu ps3 ler meu aípodi!


0 comentários: