terça-feira, 24 de abril de 2007

baianos 1 - preguiça ou eficiência?

como acho que devo postar vários "causos" sobre baianagem, vou começar já numerando.

deixei cair um óculos que comprei, e arranhou pacas a lente do bicho. levei a ótica, e a única solução era a troca das lentes. fiz o pedido de compra, e me deram 2 meses como prazo. como o prazo vence em 4 dias, passei na loja ótica ontem pra ver se tinha chegado. aí aconteceu assim:

- boa noite. gostaria de saber se minhas lentes chegaram.
- pois não...
- aqui está o ticket.
sem ao menos olhar o diabo do papel, o vendedor respondeu:
- não.
pensei comigo "estou defronte ao mais eficiente atendente de todos os tempos", e retruquei:
- como não?
- se tivesse chegado, a gente tinha ligado...
- aaah. bem, eu viajo muito, e meu escritório tem ficado fechado... pode ser que tenham me ligado, e não me achado... você poderia conferir...
- bem... melhor não. tenho certeza que não chegou.
- o senhor por favor, confira. viajo em breve e gostaria de levar esses óculos.
- ok. só um minuto.
ele se afasta, abre um gaveta com o ticket na mão, olha lá dentro, mexe nuns pacotes, fecha a gaveta e retorna, dizendo:
- realmente não chegou.
pego o raio do ticket de volta, e saio da loja me indagando "preguiça ou eficiência?"... sem preconceitos, depois de alguns minutos de reflexão, concluo "só pode ser preguiça!"


4 comentários:








Robs Mesquita

disse...

Cara eh duro admitir!!! Minha vó eh Baiana, hehehehehe sei bem como eh isso!! E os garcons entao???





Guik

disse...

Excepcional!!!
1- estou defronte ao mais eficiente atendente de todos os tempos - o caso poderia ter parado aí, de tão fina que foi a sacada!

2- baianos 1 - Mostra a intenção de continuar a saga, ou seja, um blogueiro que pensa no futuro

Acho que o orhulho da minha vida vai ser ter instigado o CarDrumAndr etílico!!!





Guik

disse...

Marcelão, pra facilitar a vida de quem comenta vc deveria ir no haloscan.com e pegar o coment dos caras, que permite posts anonimos, mas facilita para quem quer comentar pq não tem que dar login!!!





Unknown

disse...

No trânsito, nunca diga para um baiano: "Faz uma baianada aqui mesmo rapá!"