quinta-feira, 4 de outubro de 2007

amigo do peru

conheci o cara no balcão do bar do peru em pindamonhagaba (segundo mió buteco de todos os tempos, só perdendo pro depósito*. ambos já fecharam, então quem bebeu, bebeu! e como bebeu). lá era sempre a mesma coisa, ele, com postura impecável, se deliciava com um copo de drury's, enquanto o resto de nós bebia uma gelada cerva com kátia e muito tiragosto.

a algum tempo, recebo a notícia que ele estava para entrar na faca, e muito me preocupou. ontem, tive a oportunidade de visitá-lo, antes que fosse para a terceira e derradeira fase do cutelo.

o cara continua o mesmo, o mesmo papo bom, acompanhado como sempre por destilados, fermentados e tira-gostos. foram horas de conversa, que de uma hora para outra virou uma aula de história do rock nacional. meu amigo já tinha me contado que teve "uma banda", e ontem fui formalmente apresentado a mesma. seu nome azul 29. o som deles era de '82 a '84, agradável (ele ficava puto quando dizia isso) e cheio de sons eletrônicos.

ouvindo as composições do cara, enquanto o mesmo dissertava sobre a história de cada uma delas junto a mais e mais histórias dos bastidores, só pensava numa coisa: cadê o kalil!!!

viadagem? neeeeeeem um pouco! até que enfim havia encontrado alguém verbal e intelectualmente capacitado pra surrar o kalil no que se trata o uso de eletrônicos na música... fantástico! se por um acaso esse meu amigo (vocalista e tecladista) tivesse participado da grande discussão do post a história de um sobrevivente no blog do gk, vou te falar que os comentários não passariam de 3.

concluindo a noite, hoje conheço um pouco mais de rock do que ontem ao final do expediente.

me convencer que o gosto dele é melhor do meu, não aconteceu. e também nem era a intenção do cara, mas saí de lá com um cd de brinde duma banda que desconhecia por completo: o wolfmother da austrália que puuuuuuutamerda! rock fino! uma espécie de mistura de black sabbath e led zeppelin. coisa recente, porém fantástica! valeu thomas!

*existe um projeto, ainda em fase deveras inicial de reabrir o depósito... um sonho pra mim, tilipe e lambdinha.


0 comentários: