sexta-feira, 5 de outubro de 2007

briga! eu, eu quero briga!

outro dia recebi a visita de um cara do r.h. aqui no meu novo escritório... o cara trazia a papelada contratual referente ao meu fichamento na nova gata. pra minha "alegria", tava qualhado de xizin pra guiar minha assinatura. me senti um analfabeto... toda a ira já descrivida em um post anterior veio a tona.

o cara do rh com uma cara de feliz, achando que havia feito uma boa ação ao indicar aonde eu devia assinar (como se já não tivesse meu nome, ou os termos "funcionário" e "contratado"). mal sabia ele das descargas de adrenalina que se soltavam a cada xizin avistado, stressando meus pobres sistemas circulatório e nervoso, reduzindo em alguns minutos meu TPVBV (tempo previsto de vida bem vivida).

quando achava que o infarto era iminente, uma luz no fim do túnel:

- seu marcelo, existe também uma contribuição sindical compulsória de 1% por mês que só pode ser removida através de uma apresentação de uma carta de próprio punho protocolada pelo sindicato dos trabalhadores nas industrias da construção, montagens industriais e do mobiliário de são josé dos campos.

- opa! é pra já! onde é que é que eu tenho que ir?!

- pode pedir pro seu joaquim as informações, mas vou te falar que é díficil conseguir o protocolo...

- xá comigo!

pensei, já embebido pelo sentimento de felicidade e extâse:

confronto direto com um setor esquerdista! a dream come true! briga comprada e registrada em cartório!!!

assim que voltar de minha jornada, eu tô lá, e contarei oportunamente o que se passou!


0 comentários: