terça-feira, 8 de janeiro de 2008

baianos do sul

minha opnião é antiga. vem do reveillon 1998-1999, quando numa incursão a garopaba junto a pepe, pedrão e pita, descobri que os catarinas são os baianos do sul.

é fantástica a capacidade deles de serem "persipicazes"... impressionante!

voltei lá para o reveillon de 2007-2008... minha opnião permanece imutável (iguais as castas aí do post mais pra baixo).

segue um diálogo entre eu e um atendente no maior supermercado de garopaba, um tal de altehoff (ou algo assim), travado na seção de etílicos do estabelecimento:

- você sabe me informar se tem sakê? - indago eu

- sakê??
- indaga o jovem em retorno

- yep. sakê.

- é uma bebida, né?

- yep. é uma bebida.

- aaaah, tá... num tem, não.

- ok, obrigado.

- mas tem tequila... (longa pausa... bem longa...) se bem que num tem não. cê acredita que vendemos todas as 4 garrafas de tequila ontem? tavam aí o ano inteiro... impressionante.

- ??????


0 comentários: