quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

casa de força

puxando umas com meus velhos no fim de semana passado, me lembrei e contei um causo acontecido comigo a uns bons 5 anos... a rachação da paisaada e da tiarada foi tão grande, que me sinto na obrigação de contar aqui:
  • o local: banheiro masculino do escritório central do canteiro de obras;
  • o horário: por volta das 9 da manhã (9:30 dava fila... não me pergunte porquê, mas dava fila todo dia, daí o segredo era ir às 9);
  • a situação: todas as cabines ocupadas, eu em uma, e um amigo, doravante chamado de jão para preservar sua identidade, na do lado;
  • o fatídico momento: o rádio do jão chama:
- atenção jão... atenção jão!

momentos se passam:

- atenção jão... atenção jão!

mais uns momentos:

- atenção jão... atenção jão!

mais alguns:

- atenção jão... atenção jão!

o insistente subordinado de jão não dava trégua, atrapalhando a concentração de todos os usuários das lotadas cabines:

- atenção jão... atenção jão!

dando o braço a torcer, o jão se rende, e permite o início do diálogo:

- jão na escuta! prossiga!

- jão, aonde você tá? preciso de você!

- tô ocupado! te chamo em 15!

- jão tem que ser agora!

- não tem que ser agora! tô ocupado! te chamo em 15!

eu e os outros colegas usuários já passávamos mal de rir!

- jão, é a peroba! a operação tá com pressa! disse que você precisa vir aqui agora!

- então avise gentilmente ao pessoal da operação que estarei disponível em 15 minutos!

- atenção jão, o pessoal tá aqui do lado, disse que você informa aonde você está e vamos ao seu encontro pra acelerar.

- melhor: me fale aonde vocês estão, e em 15 minutos eu chego aí.

- jão, o pessoal tá insistindo aqui. já tâmo saindo da área pra ir ao seu encontro... onde cê tá?

- cês venceram! tô na casa de força!

(silêêêêêêncio! muuuuuito silêêêêêêncio no rádio!)

- atenção jão! atenção jão!

- jão na escuta!

- jão, tem "casa de força" aqui na unidade? onde que é?

- fi, aonde é aqui na unidade que você abaixa as calças, senta no vaso, e faz força?

(silêêêêêêncio! mas muuuuuito mais silêêêêêêncio no rádio!)

- atenção jão! o pessoal da peroba disse que pode esperar 15 minutos.

ps.: o nome da empresa cliente também foi alterado para preservar sua identidade.


0 comentários: