terça-feira, 15 de janeiro de 2008

um momento de reflexão

se tem um treco que eu acho doido é a capacidade da minha máquina de tocar mp3 tocar o que eu preciso ouvir.

outro dia tava numa querência doida, tocou "you can't always get what you want" do stones. repensei a querosidade. num outro dia, acordei morrendo de ressaca, num é que ele tocou "worst hangover ever" do offspring? rachei os bicos, e junto com 2 neusas, omepra e claril, me senti bem melhor. outro dia rachando de rir no aeroporto de umas figuras aí, o bichin puxou um "ugly"do violent femmes do fundo do baú. só me fez rir mais. isso sem contar as inúmeras vezes que tocou "highway to hell" de los acdc enquanto eu dirijo... bem... aí que eu dirijo bem de com força!

coincidência? obra do Divino? recado do além? nããããão... improvável demais. meu ceticismo não me permite ir por aí. obra do acaso mesmo. além do mais, com 2904 músicas de puro rock'n roll de raiz, aonde os temas estão presos a uma órbita praticamente comum, as chances de se achar letras semelhantes que se encaixem em qualquer situação, apesar das mais variadas bandas, é grande.

bem, andava remoendo sobre a sacrementação de um contrato buscapé que andei assinando outro dia, e naquele momento tava voando (literalmente: sjc-rj by air) por aí, quando uma música que já havia escutado várias vezes me chamou a atenção pela primeira vez ao se apresentar mais uma vez na minha máquina de tocar mp3.

se tratava de "rock'n roll". opa! não era a do led*, não. era sim um cover do dropkick muphys da faixa título de um albúm de 1987 do motorhead. a letra retrava um ponto de vista deveras peculiar sobre uma forma de encarar o tal recém assinado contrato.

peraí! nada de levar ao pé da letra a letra, não... tem que escutar deletando da 7ª a 11ª palavras da 1ª linha da 1ª estrofe... isso tava fora do contrato. mas o resto... bem o resto é doido, e reflete bem uma realidade que me circunda 97,54% do tempo.

mas a vida é por aí mesmo... como já dizia sid vicious em "my way"**:

"to say the things he truly feels and not the words of one who kneels, the record shows i took the blows and did it my way!"

no mais, viva minha máquina de tocar mp3 e sua "sapiência" imaginária!

* apesar do led não estar no meu top 5 bandas, "rock'n roll", segunda faixa do led IV, pra mim é a música que resume em toda sua excelência e extensão o rock'n roll no que ele realmente é: perfeição!

** tá, eu sei que a música não é dele, mas num ia mencionar frank sinatra ou grace jones, né? principalmente que a versão do sid dá de mil a zero. isso sem contar que a versão em inglês é do paul anka, e a original é em francês (nina simone já cantou). puxado, não? aí, nós tem que ir com o britânico trash mesmo.

ps.: hoje de manhã fui colocar o disco do dropkick murphys pra vir trabalhar, e a eleonor se recusou a tocar... disse que era baixo astral, coisa e tal. puta merda! fiquei puto, xinguei... aí, tentei uma coletânea do acdc, e ela retaliou não tocando... depois de uns 6,5 minutos de discussão, ela aceitou tocar um cd que eu fiz pra ela quando nos conhecemos... ô menina cabeça dura!


0 comentários: