quinta-feira, 11 de setembro de 2008

lembranças de um passado não remoto

quinta passada foi 11 de setembro, fazeendo 7 anos dos atentados nos eua... o segundo avião a colidir contra o wtc, eu assisti ao vivo.

não orelha! não tava em nova iorque não! eu tava no interior do pará. e só pra mostrar como o mundinho tá todo bem conectado, eu te conto essa historinha:

estava me deslocando de abaetetuba pra quatro-bocas, município de tomé-açu, interior do pará, quando fui forçado a parar para esperar a balsa que cruzava na época o rio moju*. me dirigi a já costumeira lanchonete, pedi a costumeira coxinha de galinha acompanhada de uma gélida coca-cola, e quando comecei a consumir o alimento recém recebido, temperando-o com pimenta de cheiro no tucupi, notei que todos no recinto se encontravam voltados a tv.

vendo as imagens na tela, também fui levado a me voltar para a tv. putaqueopareo, o wtc tava em chamas, não conseguia ouvir o que se narrava na transmissão, mas o cabra ao lado, ao notar meu interesse, me disse: "poisé, foi um avião que bateu lá". putaqueopareo de novo! e lá vem outro asa-dura e pum! é a segunda torre em chamas! putaqueopareo!

trenzinho até difícil de acreditar... inté pensei no momento que podia ser 30 de outubro de 1938 outra vez, e uma fantasia como a invasão da terra por marcianos (guerra dos mundos de orson wells) contada no rádio fingindo ser uma notícia de verdade, trás pânico a população local.

tá, mas num era... era verdade mesmo. o mundo inteiro vendo uns maluco tentando derrubar as torres e mais uns treco aí. e eu lá, no meio do mato assistindo ao vivo!

é... viva a rede de comunicação global!

*hoje o "anel-viário" meteu uma ponte no lugar... é o progrécio chegano!


0 comentários: