terça-feira, 9 de setembro de 2008

médico bão é médico bão!

sempre fui acusado, por minha mãe e irmãs, junto ao meu pai de escolher médicos a dedo... eles nunca criticam o golo, quando criticam nos dão a oportunidade de provar que estão errados, recomendam exercícios leves, e chegam ao ponto de dizer que posso comer proteína (magra é claro) a vontade, e devo evitar carboidratos (parrillero ou batata com roquefort? dúvida cruel, né?).

bem, no novo empreendimento tem 2 médicos residentes, exigência contratual, e uma benção aos funcionários com ritmo de vida alternativos, e hoje, com menos de mês, fui obrigado a fazer uma breve consulta. minha garganta pra variar sismou de fechar... eu detesto minhas amigdalas! direto elas resolvem dar pau! e final de férias em búzios, meio de sauípe folia (que por sinal acontece nesse próximo fds, sem minha presença é claro), e inclusive quando se tem chopp marcado pra depois de amanhã!

é aí que o médico bão entra em cena! procurei-o, mostrei-lhe o objeto de minha afliação, e recebi o seguinte parecer:

- é, já tem uns pontos de pus... a gente pode tentar o uso de pastilha, ou podemos ir direto a solução definitiva que é um antibiótico.

sem titubear, repliquei aceitando a solução definitiva. e ouvi:

- ótima escolha! assim em dois dias você tá zero, aí já é quinta... e se você for parecido com a turma antiga vai ser ótimo, porque eles pegam pesado na quinta. aí você pode aproveitar a vontade.

é ou não é um médico bão? bão pra num dizer o mió!


0 comentários: