segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

reino dos ignorantes

ontem, fui a telha norte comprar uns bagulhinhos pra ajeitar o apê. a telha norte, pra quem não sabe, é uma loja de materiais de construção com jeitão de shopping.

não pude deixar de notar o local infestado de ignorantes. muita calma nessa hora, estou falando de ignorante no sentido literal da palavra, ou seja "aqueles que ignoram e/ou desconhecem", e não no sentido "bando de idiota".

é de passar mal de rir a cara de todos olhando pra ferramentas, cabos, conexões, tubos, interruptores, com aquele olhar de desconhecimento estampado na face. aquele olhar típico de criança quando vê uma galinha viva pela primeira vez, descobrindo que não nascem do freezer lá no carrefour.

bem, na busca de alguém que pudesse me indicar aonde eu encontraria presilhas de condução para cabo coaxial, deixei-me escutar as perguntas dos visitantes/compradores aos atendentes, que trajavam coletes com vistoso letreiro "posso ajudar?".

um breve diálogo:

- tenho um chuveiro de 1", mas a tubulação do banheiro é de 3/4"... como é que eu faço? - questionou o visitante/comprador

- é simples. basta usar uma redução de 1" para 3/4"... como essa aqui. - o atendente concluiu a resposta apresentando a conexão a ser usada

- aahhh... mas eu não quero reduzir de 1" pra 3/4", eu quero é aumentar de 3/4" para 1"...

- bem... é só virar então...

- isso! aí funciona!


é, acho que vou começar a frequentar a telha norte com maior frequência... lugarzinho divertido... talvez até mesmo consiga uma boca por lá... aí ia ser os tricho!


0 comentários: