quarta-feira, 11 de março de 2009

educação

ser um cara educado tem lá os seus percalços... às vezes nóis se ferra:

situação: sem almoço, voei de sarvadô pra guaruios rangando só o sandubinha servido pelas aero-moçoilas das aerolinhas jatos-na-rede. chego no aeroporto de destino com as paredes do estômo coladas de tanta fome. paro na primeira lanchonete ao sair da sala de desembarque, e peço o trivial: uma latinha de coca e três pãdiquei! é claro que ofereço ao cabra que me acompanhava nessa jornada no momento em que concluo a compra, pensando que caso a resposta venha positiva, aquela era a hora de aumentar o pedido. sigo para a parte externa do recinto, aonde o motô da empresa nos esperava. adentro o automóvel, que arranca logo em seguida, enquanto termino meu primeiro pãdiquei. ao buscar o segundo, não resisto aos padrões de educação da t.f.m. e ofereço ao motô:

- ceitaumpãdiquei?

- pão de queijo? nossa, aceito, sim senhor! muito obrigado!


vejo o meu futuro terceiro pãdiquei indo embora e sendo devorado por uma terceira pessoa que não havia sido contabilizada no momento do pedido, enquanto amargo meu futuro certo: não ser possível saciar minha fome... três era a conta certa.

fazê o quê? da próxima comprar 4!

ps.: para os menos esclarecidos, t.f.m. significa "tradicional família mineira", que rege os mais rígidos padrões de criação, sociabilidade, liberdade de expressão, e machismo.


0 comentários: