segunda-feira, 6 de julho de 2009

nostalgia

poisé, uma coisa boa da investida a sessão de ensino descrita aí embaixo, foi visitar o campus da universidade.

nostalgia na cabeça!

muito bom ver tudo aquilo lá, o velho prédio do instituto, o novo prédio da escola, isso incluindo uma moçada espalhada por todo lado, inclusive com teodolitos fechando poligonais campus a fora! hehehehehehe!

me fez lembrar de uma fatídica quarta-feira, véspera de quinta-feira santa, que o professor de topografia, o grande alvi-negro eduardo henrique, nos passou a atividade:

- bem, então já que determinamos os prédios de cada grupo, vocês devem fazer o levantamento planialtimétrico do mesmo, fechando a poligonal com uma precisão mínima de 30". quando concluirem o trabalho, entreguem-no junto com o teodolito, que eu tenho que me sair mais cedo.

quartinha, véspera de feriado, o cara picando a mula mais cedo, puta sacanagem com a gente, deixados até então num trabalho de campo debaixo de um sol de rachar.

meu grupo, indignado, parou o professor, e questionamos sobre aquela absurda situação, e recebemos a resposta:

- uai, hoje tem jogo do galo no indepência. tô indo pra encontrar com uns amigos e ir mais cedo pro estádio, tomar uma cerveja.

- pô, professor, nós também!
- era sério, estávamos de ingresso comprado pro galo x palmeiras pela copa do brasil -libera a gente também, numa boa! por favor!

- bem... huumm...
- parou, hesitou, pensou - turma! turma! juntem todo mundo! todo mundo aqui!

e a turma se reuniu novamente. foi quando ele disse:

- quem, aqui na turma, é atleticano levante a mão, por favor!

algo próximo de 75% dos alunos levantaram a mão, incluindo é claro, eu, dwarf e cris pato. e o sábio professor continuou:

- bem, mantenham a mão levantada os alunos que vão ao jogo hoje a noite no indepência!

sobrou uns 45% da turma com a mão ao ar. e o detentor de tamanha sapiência prosseguiu:

- vocês, atleticanos de valor, estão dispensados do trabalho, vejo vocês no campo. os demais prossigam com o trabalho como planejado - o burburinho de indignação terminou como começou - não adianta reclamar, como já disse antes, isso aqui não é uma democracia! saudações alvi-negras a todos!

e assim foi, picamos a mula, e fomos nós mais cedo pro indepência puxar umas ampolitas geladas.

por sorte do destino, continuo me encontro de tempos em tempos com o professor supra-citado, e não me canso de lhe contar o caso acima, e agradecer por tão nobre ato.

eduardo henrique, muito obrigado mais uma vez!

saudações alvi-negras a todos!

p.s.: o dia foi 03/04/96, e o galo perdeu de 2 a 1 pro palmeiras naquela noite, com gol anulado e tudo mais. dias depois, levou uma lavada de 5 a 0 no parque antártica... depois disso tudo, ainda me perdem do cruzeiro na final! merda! foi a era parmalat... poisé, desde então, eu não consumo nada parmalat. nadica de nada mesmo! e parece que acabou dando certo. não é que eles quebraram? a ambev e a diageo continuam aí, firmes e fortes!!! pois então, não mexam comigo!


0 comentários: