terça-feira, 6 de novembro de 2007

a arte de nomear máquinas

a muuuuuito tempo atrás, o senhor poder executivo, em uma honrada ação para instigar a nobre indústria automobílistica brasileira, reduziu o ipi (imposto sobre produtos industrializados) para os carros com motorização com cilindragem inferior a 1000 cc (cilindradas cúbicas).

foi uma revolução! os carros mil estavam na rua! começaram timidamente... eram o uno mille, chevette júnior, escort hobby, e gol 1000. nomes mais que bem dados a essas perólas automotivas com potência similar a um camundongo em disparada.

os tempos passaram. a tecnologia veio. tomou conta dos motorezinhos meia-boca no início. agora os carros 1000 são fortes! dos 48 cv originais dos carros fiat, pularam para fantásticos 65 cv! puuuuuta merda!!!! meu voyagera 1990 já tinha 98 cv, e eu sofria nele.

de qualquer modo, os marketeiros de plantão, arrumaram um jeito de dar uma guaribada e miorá as vendas dessas maravilhosas máquinas: dar nome de carro esporte!

a fiat hoje tem o palio fire. a chevrolet meteu um vhc no seus corsinhas e celtas. o gol ganhou um 16V pra mostrar sua fúria... e a ford teve a pachorra de chamar seu fiesta de supercharger! só nome "da hora"! poca bosta não! é bosta e meia!

aí, o zédend'água compra um bichinho desses e acha que tá atrás do volante de um dodge charger rt, um gol gti (ou gts, você escolhe), tempra 16V, uma caravan 250s, e assim vai.

sonhar é bom... mas vai sonhar na pista da direita cara pálida!!!! a pista da esquerda é pra ultrapassagem!!! ou melhor, pra quem consegue ultrapassar!!!!!

esse post é um recado da eleonor aos motorzinhos meia-boca do mundo!!!!


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